Voltar a ler nem sempre é fácil, mas alguns livros tornam esse caminho mais leve. Crônicas, contos e poemas são ótimos aliados: trazem reflexão em poucas páginas e se encaixam na rotina, sem cobrar tempo ou ritmo acelerado. Para te ajudar a retomar esse hábito o Primeira Página reuniu cerca 6 livros para você dar o start.
Rabiscos poéticos de um sem noção, de Paulo P. Nascentes
Em “Rabiscos poéticos de um sem noção”, Paulo P. Nascentes brinca com palavras (em português e esperanto!) para falar de arte, vida e desamparos. Seu protagonista, Dorvalino, é um poeta de 70 anos que derrama no papel tanto saudades quanto farpas à modernidade tudo entre rimas, prosas e um humor que disfarça a profundidade da obra.
Fade Out, de David Biriguy
Em “Fade Out”, David Biriguy usa a poesia para confrontar o desaparecimento da vida, das palavras, dos sentidos. Entre vozes que se alternam, o livro explora temas como mortalidade, criação artística e exclusão com um misto de delicadeza e urgência. Leitura densa, mas necessária.
Na linha do horizonte está escrito um universo, de Lucianno Di Mendonça
Quando a estátua de Drummond ganha vida, começa uma jornada literária por múltiplos universos. Neste romance de Lucianno Di Mendonça, 14 narrativas se entrelaçam para explorar, com fantasia e filosofia, temas como criação artística, preconceito e a busca por significado sempre com a poesia como guia.
50 Tons de Vida, de José Paulo Alves Fusco
Em “50 Tons de Vida”, José Paulo Fusco captura com sensibilidade os ecos emocionais do dia a dia. Seus contos breves revelam como amor, perda e esperança se entrelaçam nas rotinas aparentemente comuns – uma obra para ler, reler e se reconhecer.
O amor de Pedro e Inês e outras peças incríveis para jovens, de Rodrigo Rangel
Rodrigo Rangel reconta mitos literários em 4 peças que ecoam os gritos da juventude atual. Entre conflitos identitários e questionamentos sociais, este livro mostra como o teatro pode ser espelho e janela para novas gerações.
Apenas Uma Sessão, de Paola Ferreira Mendoza
Em “Apenas Uma Sessão”, Paola Ferreira Mendoza captura a essência da cura através de relatos terapêuticos comoventes. Cada história revela como enfrentamos desafios e encontramos luz às vezes onde menos esperamos. Uma leitura que toca a alma.
Fonte: primeirapagina