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5 vantagens do Peugeot 208 híbrido sobre HB20 e Polo: descubra!

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A Stellantis vai adotar o sistema híbrido leve que já equipa a dupla Fiat Pulse e Fastback no Peugeot 208 GT a partir do segundo semestre. O carro está na fase final de testes depois que o sistema de 48V foi atualizado e vai ser o primeiro hatch compacto a ser um híbrido leve no Brasil. Talvez seja o impulso que o Peugeot 208 precisava para vender mais no mercado brasileiro.

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Apesar de ter qualidades, o modelo não consegui ficar nem entre os 10 modelos mais vendidos do segmento, somando apenas 2.636 unidades entre janeiro a abril, atrás até do Toyota Yaris (2.887), que deixou de ser vendido no Brasil, com poucas unidades em estoque e que está na décima posição. Confira a seguir 5 pontos em que o 208 híbrido é melhor que os rivais Hyundai HB20 e Volkswagen Polo.

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1 – Desempenho

Com motor 1.0 turboflex de 130 cv e 20,4 kgfm de torque a 1.750 rpm, além da ajuda do pequeno motor elétrico ligado ao virabrequim, o 208 híbrido terá uma relação entre peso e potência mais favorável que HB20 e Polo, de pelo menos 8,9 kg/cv ante 9,3 do Hyundai e 10 kg/cv do Volkswagen.

O sistema de 48V do Peugeot 208 híbrido leve será o mesmo do Pulse e vai entrar no lugar do motor de arranque. O consumo deverá um pouco menor na cidade e o motorista sentirá uma discreta ajuda do motor elétrico nas arrancadas e retomadas. 

2 – Teto Panorâmico

Peugeot 208 com teto solar panorâmico, uma das vantagens diante dos principais rivais, o Hyundai HB20 e o VW Polo
Imagem: Divulgação

A versão GT do Peugeot 208 vem equipada com teto solar panorâmico, que torna o ambiente mais arejado e agradável, principalmente à noite, quando as temperaturas são mais amenas, deixando o interior mais interessante. 

3 -Híbrido

Com eletrificação, a principal vantagem do 208 GT híbrido será o menor consumo em trechos urbanos, pelo o que já foi observado no Fiat Pulse Hybrid, que tem o mesmo sistema de 48V que será instaldo no modelo da marca francesa.

4 – Preço

Para tornar o Peugeot 208 mais atraente, a Stellantis não deverá aplicar um aumento de preço significativo na versão híbrida. O mais provável é que mantenha o atual, pelo menos no período do lançamento. Hoje em dia, a versão GT tem valor sugerido de R$ 128.990 ante R$ 129.650 do HB20 Platinum Safety e R$ 131.650 do Polo Highline. 

5 – Reconhecimento de placas

Peugeot 208 GT conta com cluster digital e configurável e com sistema de reconhecimento de placas 
Imagem: Divulgação

Um dos equipamentos que o 208 GT com sistema híbrido leve terá e que a dupla HB20 e Polo não tem é o sistema de reconhecimento de placas de trânsito, o que é útil para mostrar no painel qual é o limite de velocidade da via em que se está andando, por exemplo. Portanto, trata-se de mais um item de segurança. 

Fonte: autoo

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