TCE-MT — Campanha de prevenção a queimadas (out/2025)
Cinema

‘5 fatos importantes sobre o final de Casa de Dinamite, o novo filme da Netflix’

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

ATENÇÃO! ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS!

Neste fim de outubro, estreou na , , um dirigido por . No elenco, nomes de peso do audiovisual hollywoodiano estão presentes, como , , e .

A trama acompanha as investigações norte-americanas perante a um atentado terrorista. Alvos de um míssil não identificado, os Estados Unidos precisam correr para determinar os responsáveis pelo ato, visando assim, garantir um contra-ataque eficaz e do mesmo nível.

Apenas 4 episódios e um crime real que parece mentira: Esta é a minissérie que acabou de estrear na Netflix e já está varrendo o streaming

O QUE ACONTECE NO FIM DE CASA DE DINAMITE?

Com a aproximação do míssil desconhecido ao solo norte-americano, o presidente começa a sofrer certa pressão por parte de sua equipe para decidir qual decisão tomar. A primeira opção seria não agir em retaliação – no entanto, essa medida poderia ser vista como uma rendição. A segunda seria realizar um contra-ataque aos inimigos políticos dos EUA, como China, Rússia e Coreia do Norte – mas lembre-se que não há certeza sobre o ataque ter vindo dessas nações, o que poderia gerar represálias.

Com o caos instaurado, o filme mostra os efeitos sociais gerados nos Estados Unidos. A população é evacuada a fim de evitar uma gigantesca tragédia, enquanto o presidente começa a consultar pessoas de confiança para decidir o que fazer. No fim das contas, a tela fica preta e o público fica sem saber qual foi a atitude tomada – e nem mesmo é mostrado o impacto do míssil.

O final controverso chocou muitos dos espectadores, que reclamaram sobre a escolha narrativa feita pelo roteirista . Durante uma entrevista recente para o Decider, Oppenheim, entretanto, explicou o motivo de Casa de Dinamite terminar daquela maneira.

“Há duas perguntas: o ICBM [míssil balístico intercontinental] que se aproxima detona e o Presidente dos EUA responde? Tenho respostas na cabeça para ambas, mas não são relevantes para as questões que estamos tentando levantar”, começou ele. “A primeira [questão] é: uma pessoa deve ter o poder de decidir o destino de toda a humanidade, com pouca preparação e apenas alguns minutos para decidir, enquanto corre para salvar sua vida? Isso já deveria ser assustador o suficiente, independentemente do que aconteça a seguir”, acrescentou.

Ele ainda completa:

“É um chamado à atenção e um convite para uma conversa. Não importa o resultado final que você imagine, você já viu um horror se desenrolar. E no mundo real, essas armas e todos os processos que você acabou de ver ainda estão à espreita no fundo de nossas vidas. Estamos confortáveis ​​com essa realidade ou devemos fazer algo a respeito?”

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.