Combate ao Mosquito
Música

5 Artistas que Tiveram suas Carreiras Impulsionadas ao Abrir Shows de Taylor Swift

2025 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Que Taylor Swifté um nome muito influente no mundo da música, não é segredo para ninguém. Por conta disso, abrir um show da cantora pode mudar os rumos da carreira de muitos artistas. E isso já aconteceu pelo menos seis vezes. Alguns são casos notórios de “causa e efeito”, outros são menos explícitos, mas de fato ela deu uma força antes desses artistas estourarem.

1) Justin Bieber abriu tour da Taylor Swift em 2009

6 artistas que mudaram de vida após abrir shows de Taylor Swift

(Foto: YouTube / Justin Bieber)

Leia mais:

Justin abriu dois shows da Taylor Swift na Inglaterra em 2009, quando estava trabalhando suas primeiras músicas com o EP “My World”. No ano seguinte, ele já estava no topo das paradas de todo o mundo com o hit “Baby” e o álbum “My World 2.0”.

2) Ed Sheeran fez seus primeiros shows grandes nos EUA em 2013

6 artistas que mudaram de vida após abrir shows de Taylor Swift

(Foto: YouTube / MyBeautifulTaylor82)

Ed Sheeran já tinha o álbum “+” quando se tornou ato de abertura da “The Red Tour” na América do Norte. Ele foi escalado depois de gravar o dueto “Everything Has Changed” com Taylor para o álbum “Red”. Com a turnê de Taylor, Ed fez seus primeiros shows para públicos maiores nos Estados Unidos. No ano seguinte, colocou o álbum “×” no topo da Billboard 200 e e voltou à América com sua própria turnê de arenas.

3) Shawn Mendes começou com Taylor Swift em 2015

Shawn Mendes abriu shows da Taylor nos Estados Unidos um mês após lançar seu primeiro álbum, “Handwritten”. Ele ainda tinha 16 anos. Foram os primeiros shows grandes da carreira dele, e serviram tanto para prepará-lo para sua própria turnê quanto para apresentá-lo para um público maior. Nessa época, seu single “Stiches” alcançou o 4º lugar na Billboard Hot 100.

4) Taylor Swift apoiou o início de Camila Cabello em 2018

(Foto: Instagram @camila_cabello)

Camila contou com total apoio de Taylor Swift quando começou sua carreira solo. Ela lançou seu álbum de estreia em janeiro de 2018 e já estava abrindo shows da Taylor em estádios em maio. Ela já tinha um hit, “Havana”, mas foi nesta época que se consolidou como um nome forte no mercado.

5) Revitalização de Charli XCX em 2018

Assim como Camila, Charli XCX abriu shows da “reputation stadium tour” em 2018 – muito antes do verão “Brat”.Charli acompanhou Taylor durante toda a turnê, em uma época em que estava em baixa. “I Love It”, “Boom Clap” e “Fancy” já tinham ficado para trás. A tour foi importante para trazê-la de volta aos holofotes. Hoje em dia, Charli é uma artista nº1 nas paradas e premiada com três Grammy.

6) Sabrina Carpenter antes de “Short ‘n Sweet” em 2023 e 2024

(Foto: Instagram @sabrinacarpenter)

O mais recente caso de superestrelato pós-Taylor é o de Sabrina Carpenter. O álbum “Short n’ Sweet” não existia quando ela assinou contrato para abrir os shows da “The Eras Tour”. A posição mais alta de Sabrina na Billboard Hot 100 até então havia sido o 48º lugar. Pós-Taylor, Sabrina mudou o status de sua carreira, alcançando o topo das paradas com “Espresso”, “Please Please Please” e “Taste” e ganhando dois Grammys.

Fonte: portalpopline

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.