Um Natal que se preze merece uma ceia farta e, na hora de pensar no cardápio, vale tudo: carnes, massas, tortas, frutas, assados, frango, peru e muitas outras delícias. Mas atenção: fartura não deve ser sinônimo de desperdício. Pelo contrário!
O que sobra dos pratos de Natal pode render outras receitinhas simples, menos glamourosas, mas igualmente deliciosas. Confira algumas dicas:
Sobras de frango ou peru
As sobras de frango e peru podem render um pavê irresistível para comer com uma torradinha e servir de entrada para os convidados no dia 25. Que tal?
Como fazer: Basta desfiar, acrescentar maionese ou o molho da sua preferência, salsinha e pronto.
O mesmo vale para o que sobrar do salpicão, que combina perfeitamente como recheio de sanduíches de pão francês ou de forma.
Sobras de tender e carnes vermelhas
Que tal turbinar o clássico arroz carreteiro com essas delícias?
Como fazer: Pique bem os ingredientes, frite e cozinhe junto com o arroz, usando os temperos da sua preferência.
Sobras das frutas da ceia
Versáteis, as frutas podem render uma infinidade de sucos, doces e até saladas.
Como fazer: Morango e manga, por exemplo, combinam muito bem com saladas de folhas, como alface americana e rúcula. É só picar, misturas e temperar.
Sobras de queijos e legumes cozidos
As sobras de queijos e legumes cozidos podem abrilhantar quiches ou tortas. Basta utilizá-los como recheio das massas.
É importante estar atento à conservação. Pratos feitos com ingredientes que sobraram da ceia devem ser consumidos o quanto antes; não é indicado mantê-los por mais de um dia na geladeira. Carnes e pratos com maionese, inclusive, devem ser mantidos sob refrigeração e consumidos em, no máximo, dois dias.
Fonte: primeirapagina






