Britney Spears é um fenômeno de vendas e de popularidade desde sua estreia no mundo da música. Uma curiosidade sobre sua discografia é que, por várias vezes, ela utilizou sua plataforma e sua máquina de sucessos para resgatar clássicos do passado. Britney regravou músicas dos anos 1960, 70 e 80, apresentando-as para a geração de millennials.
(Foto: Divulgação)
Leia mais:
1) “The Beats Go On”
A música que encerra o álbum de estreia de Britney é uma regravação de Sonny & Cher. “The Beats Go On” data de 1967 e a versão original foi um sucesso na época, alcançando o Top 10 na Billboard Hot 100.
2) “(I Can’t Get No) Satisfaction”
No segundo álbum dela, Britney Spears regravou o hit da banda de rock The Rolling Stones“(I Can’t Get No) Satisfaction”. Ela chegou a apresentá-la no VMA do ano 2000. O sucesso é uma composição de Mick Jagger e Keith Richards e data de 1965, como parte do álbum “Out of Our Heads”. Ela é considerada pela revista Rolling Stone uma das 500 melhores músicas de todos os tempos.
3) “I Love Rock ‘n’ Roll”
O trabalho de resgate de clássicos do passado continuou no terceiro álbum da Britney em 2001. Desta vez, a música escolhida foi “I Love Rock ‘n’ Roll”, gravada originalmente pela banda inglesa Arrows em 1975 e um verdadeiro sucesso na versão de Joan Jett em 1982. Com Joan, “I Love Rock ‘n’ Roll” chegou ao topo da Billboard. Com Britney, a música chegou à casa de dez milhões de pessoas que compraram o álbum mundialmente. Ela também fez um clipe, visto 46 milhões de vezes só no YouTube.
4) “My Prerogative”
O título da primeira coletânea de hits de Britney Spears deriva de uma música de Bobby Brown. A Princesa do Pop regravou “My Prerogative”, sucesso do cantor que foi nº1 nas paradas em 1988. Recentemente, porém, Bobby criticou a releitura da cantora.
Fonte: portalpopline