Quando se fala em ação, pensamos em ! O ator é, de fato, uma figura emblemática do gênero: de a , passando por , ele está em tudo. Mas em sua filmografia, também há papéis – e filmes – menos conhecidos, como , dirigido por (, ) em 2008. E se você nunca ouviu falar ou tem apenas uma vaga lembrança deste filme de ação em alta velocidade, você não está sozinho.
Um remake do filme de 1975 com e , o filme de W.S. Anderson apresenta Jason Statham em uma América futurista, onde ele interpreta um prisioneiro forçado a participar de um torneio de combates em veículos televisionado, em uma arena fechada onde os competidores dirigem carros blindados equipados com metralhadoras, foguetes e outras armas do gênero. Participando de uma verdadeira corrida mortal, ele adota o apelido de Frankenstein.
![Ca4A789975Fc574Ceeae0178359Ce0B7 2025 word2](https://media.diadeajudar.com.br/wp-content/uploads/2025/02/07042532/ca4a789975fc574ceeae0178359ce0b7.jpg)
Impact Pictures / Relativity Media / Cruise-Wagner Productions
Duas críticas diferentes da sociedade
Se o filme original era principalmente uma crítica à sociedade de consumo americana e sua política, a versão de Paul W.S. Anderson é, por sua vez, uma crítica aos reality shows. Para o diretor, ver um dia um jogo de reality show mortal na televisão não é de todo impossível: “É um pouco como os gladiadores, sempre vamos empurrar os limites”, ele declarou.
Musculoso e maluco, o filme é um verdadeiro guilty pleasure. E entre seus pontos positivos, encontramos o fato de que Paul W.S. Anderson quis privilegiar a autenticidade realizando acrobacias e explosões à moda antiga durante as filmagens – e não com imagens geradas por computador ou efeitos especiais na pós-produção. Além disso, Jason Statham, com sua experiência na trilogia Carga Explosiva, pilotou seu veículo em todas as suas acrobacias, sem dublê, arriscando literalmente sua vida.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. ou em sua plataforma de áudio favorita, e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema