Não há como negar que o espaço sideral é uma das grandes obsessões humanas. Desde a virada do milênio, filmes de ficção científica centrados no além-Terra multiplicaram-se nos cinemas de todas as partes do mundo – especialmente aqueles com tramas relacionadas a Marte.
Desta forma, o ano de 2000 deu à luz duas produções distintas construídas em torno do quarto planeta do Sistema Solar. Lançados nas salas escuras com oito meses de diferença, confira abaixo mais sobre e .
DOIS GRANDES FRACASSOS
Para quem não conhece, Planeta Vermelho é ambientado em meados do século XXI, quando a Terra está morrendo e a humanidade procura solução nas estrelas. Nossa raça, então, parte para colonizar Marte, mas algo que ninguém poderia prever acontece: o planeta não é desabitado.
Já Missão: Marte se passa quando a primeira missão tripulada a Marte sofre um catastrófico e misterioso desastre. Quando uma equipe de salvamento é enviada para investigar a tragédia e trazer de volta possíveis sobreviventes, logo percebe que o objetivo pode ser mais complicado do que parece.
Ambas as produções sofreram com bilheterias muito abaixo do esperado, além de receberem críticas duras da imprensa especializada. Enquanto Red Planet arrecadou apenas 33 milhões de dólares, Mission to Mars teve um desempenho um pouco melhor, somando 110 milhões – mas acabou prejudicado pelo alto orçamento, estimado em 100 milhões.
foi responsável pela direção de Planeta Vermelho, que contou com um elenco composto por , , , e mais. Missão: Marte foi comandado pelo conceituado (), com um time de atores encabeçado por , , e .
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Planeta Vermelho está disponível para aluguel e compra no , enquanto Missão: Marte pode ser encontrado no Disney+.
Fonte: adorocinema






