Já faz tempo que estes ambientes não são apenas um lugar de preparo de alimentos e se tornaram um espaço de encontro, pausa e expressão de estilo de vida. Acima de tudo, uma cozinha moderna decorada precisa traduzir em seu design os desejos do morar contemporâneo.
Em seguida, selecionamos 12 projetos da Deca que priorizam a integração com outros cômodos e a relação dos moradores com sua casa. São propostas que unem arquitetura inteligente, soluções criativas e escolhas que valorizam não só a beleza, mas também o conforto no dia a dia. Continue lendo a fim de saber mais!
1. Bancada de cozinha que se transforma
O projeto une a hospitalidade sofisticada com o conforto do lar, reinterpretando assim os diversos usos da cozinha em diferentes patamares.
A Cuba Funstation, da Deca, é um dos elementos centrais da bancada principal. A peça em acabamento inox nano reúne uma série de acessórios que se encaixam com precisão, como escorredor, tábuas de madeira, balde de gelo e bowls de petiscos. Desse modo, permite ocultar a área úmida e ampliar a superfície de uso.
2. Cozinha moderna decorada com móveis azuis

Com inspiração no midcentury modern e toques contemporâneos, o projeto de Duda Senna traduz uma forma singular de habitar. Formas marcantes, memória afetiva e contrastes bem dosados criam uma cozinha onde passado e presente se encontram em harmonia.
3. Paleta de cores neutras

Com 119 m² e atmosfera acolhedora, a Cozinha Social Deca, assinada por Lívia Bortoncello, ressignifica o ato de cozinhar como gesto de afeto e permanência. Integrado ao estar e ao jantar, o ambiente aposta em paleta neutra, luz natural e materiais que convidam à permanência. A proposta foi apresentada na CASACOR Rio Grande do Sul 2025, reafirmando dessa forma a cozinha como espaço central da casa.
4. Formas orgânicas para a área externa

Com 57 m², a cozinha moderna decorada conVIVER propõe uma leitura sensorial e fluida da arquitetura contemporânea. Como resultado, o projeto apresenta formas orgânicas inspiradas nas dunas e texturas naturais, traduzindo o movimento da natureza e o afeto das relações cotidianas. A proposta foi apresentada na CASACOR Goiás 2025.
5. Cozinha moderna decorada com madeira escura

A Cozinha Raízes resgata vínculos afetivos por meio da arquitetura. Assinado pela arquiteta Mariana Paula Souza e apresentado na CASACOR Paraná 2025, o projeto se inspira nas árvores centenárias do entorno a fim de propor uma cozinha que vai além da função: um espaço de encontro, permanência e pertencimento.
6. Bancada arredondada

Parte do Estar de Encantos, esta cozinha moderna decorada propõe um refúgio sensorial marcado por fluidez, texturas e afeto. Assinado pela arquiteta Bianca Rieg e apresentado na CASACOR Itapema 2025, o ambiente busca, acima de tudo, despertar conexão e acolhimento.
7. Cozinha sem armários aéreos

Com 225 m², o ambiente Alquimia do Morar propõe um retorno ao essencial em uma casa sensorial onde cada detalhe convida à contemplação. Marina Linhares apresentou o projeto na CASACOR São Paulo 2025, como parte que integra cozinha e sala de jantar em um percurso que valoriza a matéria, o tempo e os vínculos construídos ao redor da mesa.
8. Cozinha moderna decorada e acolhedora

Com inspiração na delicadeza da primeira luz do dia, o Loft Alvorá, de Paula Neder, apresenta uma composição integrada e acolhedora. Com 54 m², o ambiente reúne estar, jantar, quarto, closet e banheiro em uma paleta vibrante e sofisticada. Sem dúvida, a funcionalidade se une ao design minimalista, integrando-se à bancada que permeia todo o espaço.
9. Bancada em forma de U

No Estúdio Verso, Paola Ribeiro oferece uma pausa sensível no ritmo acelerado da cidade. O espaço multifuncional propõe assim um novo olhar sobre o habitar, integrando cozinha, estar, quarto e banho em uma narrativa de suavidade e introspecção. Na cozinha, o Monocomando Deca Urban Inox acompanha a paleta neutra e valoriza a bancada em U.
10. Azulejos e tijolos em destaque

O ambiente Origens Deca integra cozinha e estar em uma proposta que une memória, espiritualidade e design contemporâneo. Marlon Gama apresentou o projeto na CASACOR Bahia 2025, que tem como inspiração a fluidez da água e as raízes da cultura luso-baiana. Desse modo, convida a uma imersão sensorial que valoriza o tempo, os gestos e o convívio.
Relacionadas
Relacionadas
11. Teto que chama a atenção

Inspirada na arquitetura oriental, a Casa Toushi propõe um refúgio de contemplação por meio de materiais naturais, gestos contidos e soluções silenciosas. Com 175 m², o ambiente assinado por Bruno Carvalho e apresentado na CASACOR São Paulo 2025 destaca a sala de chá e a área de apoio à cozinha como núcleos de pausa e reconexão.
12. Cozinha moderna decorada com foco na mesa de jantar

Com sensibilidade e técnica, Brunete Fraccaroli apresenta o Lar Amar, loft de 120 m² com o objetivo de atender com elegância e acessibilidade. Inspirado em uma cliente real, o espaço propõe um ambiente universal e inclusivo, composto por living, sala de jantar, cozinha e suíte.
Fonte: fashionbubbles