Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra os destinos mais floridos da Europa na primavera: um guia imperdível!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

1. Keukenhof – Lisse, Holanda

Parque Keukenhof, em Lisse, na HolandaParque Keukenhof, em Lisse, na Holanda

O marco da primavera europeia é a abertura dos portões de Keukenhof, o maior parque de tulipas do mundo. Todos os anos, cerca de 800 mil visitantes passeiam pelos imensos jardins. Veja as datas do evento em 2024.

Parque Keukenhof, em Lisse, HolandaParque Keukenhof, em Lisse, Holanda
(Keukenhof/Divulgação)

São 32 hectares de campos floridos com cerca de sete milhões de bulbos de tulipas, o principal produto de exportação do país.

2. ProvenceFrança

Provence - FrançaProvence - França
(François Philipp/creative commons/Flickr)

É na primavera que os deslumbrantes campos de lavanda da região de Provence começam a tomar cor e forma. Em junho e julho eles chegam ao seu ápice. Saiba mais sobre a floração.

Plantação de lavanda em Provence, na FrançaPlantação de lavanda em Provence, na França
(Marco Antonio Pomarico/Viagem e Turismo)

Não faltam opções de passeio e roteiros pela região. Muitos deles são combinados com construções históricas espetaculares e cidadezinhas encantadoras com Aix-en-Provence e Arles.

Provence - FrançaProvence - França
(Viagem e Turismo/Viagem e Turismo)

Na região, além de se deslumbrar com os campos de lavanda, você também se depara com os alegríssimos campos de girassóis.

3. ToscanaItália

Campo de girassóis em paisagem da Toscana, ItáliaCampo de girassóis em paisagem da Toscana, Itália
(ClaudioVentrella/iStock)

Julho é alta temporada na Toscana. Um dos bons motivos para visitar a região nessa época são os campos de girassol, radiantes, que são facilmente encontrados na beira das estradas. Saiba melhor onde encontrá-los aqui.

Campo de papoula na Toscana, ao por do solCampo de papoula na Toscana, ao por do sol
(iStock/iStock)

O que muitos não sabem é que além da história, paisagens bucólicas e boa comida, a Toscana, como boa vizinha da região da Úmbria, também tem como atrativo extra os campos de papoula. No final de abril elas dão as caras, sob o sol da Toscana. Leia mais sobre a Úmbria.

4. Spello – Itália

Spello - ItáliaSpello - Itália
(Thinkstock/Thinkstock)

O vilarejo próximo à cidade de Perugia, na região da Úmbria, tem pouco mais de 8 mil habitantes e parece até cenário de algum filme romântico com a Itália no pano de fundo. As fachadas de suas casinhas medievais são ricamente decoradas com vasinhos de flores de todas as cores e aromas.

Spello, cidade da região da Úmbria, na ItáliaSpello, cidade da região da Úmbria, na Itália
(iStock/iStock)

Além de manter vasos com flores nas ruas da cidadezinha, os moradores organizam anualmente um grande festival durante o feriado de Corpus Christi: o Petali di Spello, com a exibição de um enorme tapete de flores como ponto alto da festa.

5. Hallerbos – Bélgica

Hallerbos – BélgicaHallerbos – Bélgica
(Thinkstock/Thinkstock)

A floresta de Hallerbos, que fica a poucos quilômetros de Bruxelas, apesar de ter flores lilases é conhecida como (ao da letra) “carpete de sinos azuis” (bluebell carpet).

Hallerbos – BélgicaHallerbos – Bélgica
(Thinkstock/Thinkstock)

As flores aparecem na primavera e no início do verão, quando a floresta se torna mística, cena de conto de fadas.

Hallerbos – BélgicaHallerbos – Bélgica
(Thinkstock/Thinkstock)

Olhando a foto mais próxima fica fácil entender o porquê do nome “sinos”.

6. Bonn – Alemanha

Rua com cerejeiras na cidade de Bonn, na AlemanhaRua com cerejeiras na cidade de Bonn, na Alemanha
(iStock/iStock)

É na primavera que uma rua tranquila do Centro Antigo de Bonn se torna a mais agitada da cidade. As cerejeiras florescem e formam um túnel colorido e encantador, onde cada espaço livre é disputado para uma foto.

Árvores cerejeiras em flor em rua da cidade de Bonn, na AlemanhaÁrvores cerejeiras em flor em rua da cidade de Bonn, na Alemanha
(iStock/iStock)

Outro motivo que torna o túnel “Cherry Blossom” ainda mais especial é o das flores de cerejeira, elas só ficam abertas, coloridas e lindas por um período de 7 a 10 dias.

7. CotswoldsInglaterra

Cotswolds – InglaterraCotswolds – Inglaterra
(Kumweni/Creative Commons/Flickr)

No interior da Inglaterra, a região de Costwolds se destaca pelas suas colinas e paisagens de beleza extrema. As casinhas coberta por flores também são uma atração à parte, mas o que enche os olhos e as lentes dos turistas são os campos floridos de canola, amarelíssimos.

Cotswolds – InglaterraCotswolds – Inglaterra
(Thinkstock/Thinkstock)

É na primavera que as plantações de canola, também conhecidas como Colza, estão tinindo. Leia mais sobre a Toscana inglesa.

8. Floresta Negra – Alemanha

Floresta Negra – AlemanhaFloresta Negra – Alemanha
(Thinkstock/Thinkstock)

A região, na verdade, se estende por toda cordilheira Sudoeste da Alemanha, da Suíça à França. Marcada por casinhas e vales, as flores que chamam a atenção são selvagens e coloridas.

Floresta Negra – AlemanhaFloresta Negra – Alemanha

A primavera é o momento perfeito para conhecer a Floresta Negra e se embasbacar com paisagens tão bucólicas e tão coloridas.

9. Córdoba – Espanha

Córdoba – EspanhaCórdoba – Espanha
(Thinkstock/Thinkstock)

Não são imensos campos floridos que atraem os turistas até Córdoba na primavera, mas sim a “Fiesta de Los Patios de Córdoba” (Festa dos pátios floridos). Reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, os pátios decorados com vasinhos de jasmins, cravos e gerânios merecem atenção especial. Em 2024, o evento acontece de 2 a 12 de maio.

10. Jerez de la FronteraEspanha

Jerez de la Frontera, EspanhaJerez de la Frontera, Espanha
(Thinkstock/Thinkstock)

Ao sul de Sevilha, os campos da Andaluzia são cobertos por parreirais, oliveiras e laranjais, mas na primavera se transformam em um imenso mar de girassóis como em Jerez de la Frontera.

11. Giverny, França

Jardim florido e lago na cidade de Giverny, na FrançaJardim florido e lago na cidade de Giverny, na França
(Aaron Perkins/creative commons/Flickr)

Ao ver a foto acima, não se estranhe se você se imaginar dentro de uma obra de arte. O pintor francês Claude Monet (1840 –1926) passou seus últimos quatro anos de vida morando em Giverny, cidade localizada a uma hora de Paris. E foi nessas paisagens que ele inspirou-se para pintar sua tão famosa série de telas impressionistas.

Fonte: viagemeturismo

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.