Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Transformers | Tudo sobre Hot Rod

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Todo mundo conhece o Optimus Prime. Ele é facilmente o Transformer mais conhecido, especialmente por ser o portador da Matriz de Liderança e comandante supremo dos Autobots. Mas nem sempre é assim. Em alguns momentos, Optimus dá lugar para outro robô, o Hot Rod.

Também conhecido como “Rodimus Prime” quando está de posse da Matriz de Liderança, Hot Rod é um “personagem legado”, um daqueles caras que surgem para substituir o herói. Devido a isso, existe uma certa rejeição ao seu redor, além de uma inevitável comparação com seu predecessor. No artigo de hoje, falamos sobre o histórico desse personagem.

Surge Hot Rod

2024 word22024 word2
Reprodução/Hasbro

Hot Rod foi criado para “Transformers: The Movie”, o filme animado de 1986. Ele era um jovem autobot impulsivo do ano de 2005, que sonhava em ser um herói e não tinha medo de quebrar algumas regras.

Infelizmente, foi essa imprudência que o levou a se jogar no meio de um confronto entre Optimus Prime e Megatron, e sua interferência acabou dando a Megatron a abertura que ele precisava para matar Optimus.

Antes de morrer, Optimus contou a profecia do escolhido, que desbloquearia o poder da mística Matriz de Liderança. Uma profecia que Hot Rod cumpriu quando usou a Matriz para salvar Cybertron do Devorador de Planetas, Unicron. No processo, Hot Rod se transformou em Rodimus Prime, o novo líder dos Autobots.

O Legado de Rodimus Prime

2024 word22024 word2
Reprodução/Hasbro

Após o filme, a terceira temporada da série animada “Transformers” seguiu Rodimus Prime enquanto ele agia em sua nova posição de líder. Embora fosse um comandante corajoso, as vezes ele era dominado pelo peso de suas responsabilidades por suas próprias dúvidas, acreditando que nunca poderia se igualar a Optimus Prime.

Às vezes, ele até se separava da Matriz, voltando a ser Hot Rod. Mas o destino sempre exigia que ele assumisse o manto da liderança mais uma vez. O pior, é que Rodimus Prime também tinha um rejeição como líder na vida real, já que o público infantil simplesmente não aceitava a morte de Optimus Prime.

Suas reclamações constantes e furiosas fizeram com que a Hasbro finalmente trouxesse Optimus Prime de volta, recuperando a Matriz de Liderança e permitindo que Rodimus voltasse à sua vida despreocupada como Hot Rod.

No entanto, a japonea Takara, dona da licença de Transformers, não gostou nada da decisão da Hasbro, e decidiu matar Optimus Prime novamente em sua sequência exclusiva da série, intitulada “The Headmasters”, colocando Hot Rod novamente no papel de Rodimus Prime.

Mas pelo jeito, os japoneses também não gostavam muito do Rodimus, porque logo no começo da série ele se ausentou. Quando Cybertron foi devastado por um bombardeio Decepticon, Rodimus partiu em uma missão para procurar um novo planeta que os Transformers pudessem chamar de lar, deixando o comando dos Autobots para Fortress Maximus.

O Retorno de Rodimus Prime

2024 word22024 word2
Reprodução/Hasbro

Por anos, Hot Rod ocupou uma posição curiosa na lore de Transformers. Ele sempre carregou o estigma de ser uma tentativa fracassada da Hasbrode substituir Optimus Prime, e os fãs frequentemente “culpam” o personagem por ser responsável pela morte de Optimus. Mas ao mesmo tempo, não há como negar que ele é um dos personagens de legado mais significativos da marca.

Rodimus retornou em uma nova encarnação na série animada “Transformers: Energon”, de 2004. Esse Rodimus era um grande herói Autobot que há muito tempo deixou Cybertron com uma legião de seguidores, abandonando a guerra para buscar um novo futuro em outro lugar. Em suas viagens, Rodimus encontrou o alienígena Alpha Quintesson, cujo mundo natal foi consumido por Unicron, e ele prometeu ajudá-lo a cooptar o poder de Unicron para trazer seu planeta de volta.

Esta missão inicialmente colocou Rodimus em conflito com Optimus Prime, que estava determinado a destruir Unicron, mas os dois comandantes finalmente chegaram a um entendimento e trabalharam juntos para ajudar a restaurar tudo o que Unicron havia destruído.

Rodimus também apareceu brevemente na terceira temporada da série “Transformers Animated”, de 2009. Ele era líder da Equipe Athenia dos Autobots, defendendo uma ponte espacial de uma ataque Decepticon. Infelizmente, ele acaba sendo destruído por uma infecção de ferrugem cósmica.

Hot Rod finalmente fez sua estreia em live-action em 2017, no filme Transformers: O Último Cavaleiro. Essa versão do personagem era bem diferente do original, começando por seu esquema de cores, fugindo do característico esquema de chamas, para um preto e laranja. Além disso, ele se transforma em um Lamborghini e era irmão de armas de Bumblebee, empunhando uma arma que podia parar o fluxo do tempo.

Leia sobre Transformers: O Despertar das Feras

Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.

Steven Caple Jr. (Creed II) cuida da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) estrelam.

Transformers: O Despertar das Feras está agendado para 9 de junho de 2023, e será responsável por dar início a uma nova trilogia de filmes da franquia.

Fonte: terra gameon

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.