O diretor de Lightyear, Angus MacLane, revelou em entrevista recente qual foi a grande inspiração para a reviravolta do filme.
Em entrevista ao The Wrap, MacLane contou que inicialmente o vilão Imperador Zurg seria o pai de Buzz Lightyear, assim como foi revelado em Toy Story 2. Entretanto, após a estreia de Ad Astra, outro filme espacial que trabalha com temas envolvendo a paternidade, eles optaram por mudar este detalhe da história.
Confira o que diretor de Lightyear declarou abaixo:
“Muito disso se resume a quanto valor como público você tem ao ver uma pessoa brigar com o pai”, disse MacLane.
Ele falou um pouco também sobre a decisão de transformar o vilão não no pai de Buzz Lightyear, mas sim numa versão do futuro do próprio Buzz.
“Imagino que sua determinação obstinada em cumprir a missão o faria parar de comer”, disse MacLane sobre o Evil Buzz. “Ainda reconhecível (como) o herói, mas (com) uma fragilidade. Os anos de obsessão o deixaram louco.”
Vale lembrar que Lightyear arrecadou apenas US$ 222 milhões ao redor do mundo, segundo pior desempenho da Pixar na tela grande, ficando atrás apenas de Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica.
Leia mais sobre Lightyear:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Ex-chefe da Pixar tem desdém por Lightyear, diz jornalista
- Saiba quais foram os filmes mais assistidos no Disney+ em 2022
Lightyear é descrito como uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear (Chris Evans), após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.
Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.
O elenco de dublagem no Brasil traz Marcos Mion como Buzz, Adriana Pissardini, César Marchetti, Flora Paulita, Henrique Reis, Lucinha, entre outros.
Fonte: terra gameon