Em entrevista com a Variety, Josh Brolin disse que sente que ainda deve desculpas por Jonah Hex, adaptação de quadrinhos da DC que se tornou um fiasco de crítica e público.
O ator contou que teve um papel muito além de apenas estrelar o projeto. Ele também era uma figura importante dos bastidores, ajudando a tirar o filme do papel.
“Não teve sucesso criativamente ou financeiramente. Todo mundo sabe como me sinto em relação a Jonah Hex. Mas o maior problema talvez tenha sido correr para contratar um diretor. Jeff Robinov, de quem ainda sou próximo, estava comandando a Warner Bros. na época, e ele me disse: ‘Você precisa encontrar um diretor nas próximas duas semanas, ou vamos cancelar essa coisa.’ Então eu me encontrei com Jimmy Hayward, que é um sujeito inteligente, mas não parecia certo. Ele estava empolgado, mas não tinha a experiência necessária e não estava tendo a seriedade que eu acredito que alguém devesse ter. Em vez disso, ele só gostava de festejar.”
“Eu trouxe Megan Fox, que eu considerava perfeita para aquele papel. Talvez não fosse a melhor atriz, mas para aquela personagem? Não havia uma escolha melhor. E Michael Fassbender? Um dos melhores atores da atualidade. Pedimos a John Malkovich que fizesse por um terço do salário que ele pedia, e ele aceitou. Puxa vida, ainda devo desculpas a essas pessoas. Até Michael Shannon estava nisso, mas acabou sendo cortado. Nós tínhamos boas intenções, mas cometemos um grande erro com o diretor. Não que eu esteja colocando toda a culpa nele, porque era a minha escolha. Uma péssima escolha que eu fiz.”
Leia mais sobre Jonah Hex:
Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas, conhecido especialmente pela desfiguração no lado direito do rosto, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados, derrotados na Guerra Civil Americana, tornando-o ainda desagradável aos vencedores da guerra, seus conterrâneos nortistas.
Hex tem uma postura cínica, similar ao Pistoleiro Sem Nome, enquanto seu visual lembra Josey Wales, ambos interpretados por Clint Eastwood.
O anti-herói é luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China, se casou e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto “A marca do demônio”. Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida em uma luta (ele esfaqueou seu oponente, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha).
De acordo com esse Apache, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa.
Fonte: terra gameon