Muito antes de Creed 3 chegar aos cinemas, já se sabia que o filme não contaria com o retorno de Sylvester Stallone como Rocky, o que deixou muitos fãs preocupados.
Agora que o filme estreou, dá para finalmente responder a pergunta: Rocky faz falta em Creed 3?
Atenção!!! Esta matéria contém SPOILERS!
Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que, recentemente, Stallone partiu para briga com o detentor dos direitos da franquia, Irwin Winkler, por se achar injustiçado na divisão de lucros dos filmes.
O ator reconhece que fez um péssimo acordo com Winkler para lançar o primeiro filme de Rocky, e quando tentou equilibrar um pouco mais as coisas, encontrou grande resistência.
Além disso, Stallone revelou também que, tanto ele quanto sua família, não recebem como produtores executivos de nenhum dos filmes de Creed, enquanto a família de Winkler sim.
“Eu não sou um produtor executivo dos filmes de Creed. Ryan Coogler [diretor de Creed I] é. Michael B. Jordan é. Os filhos [de Winkler e sua esposa Chartoff] são. Não os meus. Eu sou o único deixado de fora.” Disse Stallone ao The Hollywood Reporter.
Com isso sendo levado em consideração, já dá para dizer que o fato de Rocky não estar em Creed 3 não é relacionado apenas a decisões criativas, como o Michael B. Jordan fala em todas as entrevistas. Inclusive, isso certamente causou um problema para os roteiristas do novo filme.
Como você vai dissociar a imagem de Creed à de Rocky assim tão fácil?
Por boa parte de Creed 3, onde a presença do personagem de Stallone se limita a fotos em quadros e provocações ao seu nome – essa missão é concluída com sucesso, graças à decisão de puxar algo do passado de Adonis como motor da trama.
Porém, existem momentos em que o roteiro derrapa nessa suposta obrigação de fingir que Rocky não existe mais.
O principal deles certamente é o do funeral de Mary Anne, madrasta de Adonis e ex-esposa de Apollo Creed.
Com toda a história que Rocky tem com Apollo e Adonis, não existe ele não aparecer no funeral ou, sequer mandar uma mensagem para o personagem de Michael B. Jordan.
De fato, tanto nesse momento, como no final do terceiro ato, a presença de Stallone, ou ao menos a lembrança de seu personagem, deveria acontecer.
Seria mais razoável revelar que ele está morto ou até mesmo passando férias, do que simplesmente ignorar sua existência.
Como dito na crítica do site para o filme, isso não chega a estragar Creed 3, que mesmo assim continua sendo ótimo. Porém, fica um amargo incômodo para os fãs da franquia.
No fim das contas, não dá para dizer que a ausência de Rocky estragou tudo. Porém, também não dá para afirmar que ele não faz falta, pois faz.
A Amazon revelou recentemente que, após a aquisição da MGM, fazer mais um filme de Rocky é uma das suas prioridades.
Não que seja preciso fazer mais, porém, se for para fazer, nos resta torcer para que tudo se resolva e Stallone não seja tratado como um fantasma na franquia que ele mesmo criou.
E pelo amor do que você considera sagrado, que eles não inventem de fazer um reboot com outro ator no papel de Rocky.
Leia mais sobre Creed
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- As melhores lutas do universo Rocky
- Leia nossa crítica de Creed III
Creed 3 está em cartaz no Brasil.
Sete anos depois de derrotar Drago e se tornar um grande campeão de boxe, Adonis passa por um excelente momento pessoal e profissional. No entanto, quando um amigo de infância e ex-prodígio do esporte, Damian, volta a liberdade após ficar um longo tempo preso, ele quer provar que ainda pode ser um grande lutador dentro do ringue.
Damian pede a ajuda de Creed para voltar aos campeonatos, mas após dezoito anos na prisão, ele não está satisfeito e acredita que Adonis tomou seu lugar de sucesso nos ringues. Os velhos amigos precisarão se enfrentar para acertarem as contas, e enquanto Creed coloca seu futuro em risco nessa luta, Damian não tem nada a perder.
Jordan retorna como Adonis Creed, enquanto Tessa Thompson e Phylicia Rashad também estão confirmadas como Bianca, a esposa do protagonista, e sua madrasta Mary Anne, respectivamente.
Jonathan Majors, por outro lado, interpretará um boxeador chamado Damian, novo rival do protagonista.
O roteiro é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin, baseado em um argumento de Ryan Coogler, diretor do filme original.
Creed e Creed II arrecadaram US$ 387 milhões (combinados) ao redor do mundo. Os filmes tiveram ótimas recepções de crítica e público.
Fonte: terra gameon