Sophia @princesinhamt
Política

Zidiel Coutinho muda de partido e lança pré-candidatura ao lado de Botelho: preparado para ser vereador!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word1

O Zidiel Coutinho filiou-se ao Solidariedade na noite de quinta-feira (04) e confirmou pré-candidatura a vereador por Cuiabá, quatro anos após ser internado por consequência da Covid-19 e um infarto em meio à campanha eleitoral. Em 2020, Zidiel disputava uma cadeira na Câmara Municipal de Cuiabá, na ocasião pelo PV, e mesmo afastado dos palanques por 20 dias, conseguiu 1762 votos, alcançando uma suplência. Agora, com a saúde 100% recuperada, está pronto para uma nova disputa.

O ato de filiação de Zidiel contou com a presença do presidente estadual do Solidariedade, Marco Aurélio, do presidente municipal da sigla, Ricardo Adriane, e do pré-candidato a prefeito de Cuiabá deputado Eduardo Botelho (UNIÃO), atual presidente da . Em discurso, Zidiel lembrou os momentos em que estava com vida em em 2020, agradeceu a Deus pela nova oportunidade e prometeu empenho na campanha de Botelho a prefeito de Cuiabá.

“Em 2020, infelizmente, eu tive Covid e depois enfartei. Tive 20 dias de campanha só. Fiquei 10 dias na UTI e tive 1762 votos. Primeiramente eu quero por estar aqui hoje. A única coisa que eu pedi naquele momento era para voltar para o meu filho, para minha esposa e minha família”, lembrou Zidiel.

O advogado recordou que praticamente não teve tempo, nem condições físicas e emocionais de tocar uma campanha na disputa passada, mas que agora está focado na disputa deste ano, pelo novo partido.

“Faltavam 10 dias para acabar a campanha passada, eu estava debilitado e saí [da UTI]. Mas agora estou aqui. Deus me deu mais uma vez essa oportunidade. E agora falei: vou vir candidato no melhor partido, o Solidariedade. Aqui tem pessoas que eu conheço há muito tempo, passa até um filme na cabeça, é como se fosse a primeira vez”.

Como suplente, Zidiel assumiu temporariamente a cadeira de vereador na atual legislatura e teve uma atuação focada na sustentabilidade e na busca por estratégias para tornar Cuiabá uma cidade inteligente. O Solidariedade, segundo ele, está conectado com suas preocupações e seu modo de fazer política, o que justifica a filiação. “Esse é um partido que nasceu com o objetivo de combater desigualdades e ajudar os que mais precisam. É um partido que busca dar voz aos anseios da população. Creio que essa é o caminho da boa política, disse Zidiel.

Zidiel Coutinho é advogado, servidor do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, suplente de vereador e já exerceu cargo de secretá-adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá. Quando assumiu uma cadeira no cuiabano temporariamente, teve como destaque ações voltadas para o acesso à cidadania, educação e levantou bandeiras como a sustentabilidade. É autor de leis como a que institui o dia do Abraço ao Rio Cuiabá, que transforma educação ambiental em política pública permanente na capital.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.