A participação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do evento desta segunda-feira, 8, em Brasília será “meramente institucional, e não política”, segundo fontes próximas ao político mineiro.
A coluna apurou que Zema vai participar em representação do governo e do Estado de Minas Gerais, colocando de lado qualquer questão político-ideológica.
Saiba mais: Zema quer ‘protagonismo político’ para o Sul e Sudeste
O governador também vai aproveitar para acompanhar na Secretaria do Tesouro Nacional (STN) o trabalho sobre a dívida pública de Minas Gerais.
Zema chegou a ser processado por declarações sobre 8 de janeiro
Em março do ano passado, Zema chegou a ser questionado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre declarações sobre as manifestações do dia 8 de janeiro.
Saiba mais: Criticado por bolsonaristas, Zema acena à direita
Na época, Zema declarou que as “autoridades trabalharam para que os ataques ocorressem, de forma que, colocando-se na posição de vítimas, pudessem obter supostos ganhos políticos perante a sociedade brasileira e a comunidade internacional”.
Por essa frase, o político mineiro foi acusado de calúnia em uma ação movida pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Fonte: revistaoeste