Conteúdo/ODOC – O pré-candidato do União Brasil a prefeito de Cuiabá, deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, afirmou à imprensa na tarde desta quarta-feira (6), que o fato de o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), ter assumido o cargo de prefeito devido ao afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), “cria uma relação melhor” para a Capital com o Governo do Estado e com os deputados estaduais.
“Eu acho que cria uma relação melhor…uma relação de confiança, tanto com o governo quanto com os deputados. Acho que os deputados podem, agora, cabe a ele procurar, evidentemente, vir dialogar na Assembleia Legislativa com os deputados”, disse o parlamentar.
“Eu creio que um clima melhor se instala, inclusive para investimentos dos deputados via emendas parlamentares e com o governo também, cria essa relação, essa possibilidade do governo abrir investimentos em Cuiabá, que precisa mesmo de ser ajudada. Cuiabá está numa situação difícil em que todos têm que trabalhar para ajudar Cuiabá. Nesse aspecto eu acho que é muito bom”, acrescentou Botelho.
Questionado se a permanência no comando da prefeitura por seis meses, período do afastamento, pode favorecer uma possível candidatura de Stopa a prefeito de Cuiabá, Botelho foi direto: “sim, eu acho que é possivelmente viável, ele trabalhando lá, mostrando serviço, mostrando capacidade, é viável sim, e é uma opção a mais para os eleitores. Eu não vejo problema nenhum. Eu não tenho problema com isso, e se ele vier candidato, eu acho um bom nome. Acho que engrandece o debate, é uma pessoa que tem uma relação muito grande com os bairros, para mim não é problema nenhum…do jeito que vier é três palitos”, arrematou o pré-candidato do União Brasil.
Fonte: odocumento