Sophia @princesinhamt
Política

Stopa, prefeito interino, centralizará compras emergenciais para a saúde pública

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Câmara de Cuiabá, através do seu presidente Chico 2000 (PL), deu ao prefeito interino José Roberto Stopa (PV) nesta terça-feira (5). A posse ocorreu após decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por 180 dias.

A medida foi tomada após pedido do Público de Mato Grosso (MPMT), no âmbito da ação que investiga um esquema na saúde do município.

Stopa afirmou que irá centralizar em seu as compras emergenciais da saúde. “Não me sinto confortável da forma que está acontecendo, mas já quero assumir o compromisso de algumas prioridades. Eu vou trazer para mim todas as compras da Saúde, principalmente aquelas que não obedecem ao processo licitatório, as chamadas emergenciais. Eu vou centralizar todas as compras da saúde no gabinete do Prefeito. Não vai deixar de se comprar, nós queremos saber é como está se comprando e o quanto que se está pagando”, disse.

O no Palácio Paschoal Moreira Cabral contou com a participação de vereadores, representantes do município e autoridades locais. A leitura da ata de posse foi feita pelo 1º Secretário da Mesa Diretora Câmara de Cuiabá, o vereador Adevair Cabral (PTB). O presidente da Câmara, Chico 2000, deu as boas vindas ao prefeito interino durante o evento.

“Pode ter certeza que vou trabalhar diuturnamente para que fique um legado, seja por 10 dias, 20 dias ou 6 meses. Eu quero ressaltar o respeito que tenho pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a que tenho por ele”, disse Stopa.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.