Sophia @princesinhamt
Política

Sem provas, Dino diz que havia plano para assassinar Lula na posse

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Citando mensagens descobertas pela Polícia Federal, o ministro da , Flávio Dino, disse que havia um “plano” para assassinar o presidente Lula, em 1º de janeiro. O autor seria George Washington de Sousa, , desarmada em 24 de dezembro.

Segundo Dino, Sousa estava obtendo instruções como dar um tiro de fuzil de longa distância. “Ele estava obtendo informações”, disse Dino, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, no sábado 25. “Há um diálogo dele em que procura informações sobre qual o melhor fuzil, qual a melhor mira para tantos metros de distância. Havia atos preparatórios para a execução de um tiro, que ia ser um tiro no da posse de Lula.”

Dino disse ainda que as mensagens não citam Lula, mas que o conteúdo dá a entender que se trata de um plano para assassinar Lula.

Sousa foi preso em flagrante em 24 de dezembro, por causa da bomba. Segundo a PF, em depoimento, o homem confessou que queria provocar um Estado de sítio, impedindo a posse de Lula como presidente. Sousa, contudo, não fez menções a um suposto plano para assassinar o petista.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.