Sophia @princesinhamt
Política

Sebastião Coelho se une à defesa de Filipe Martins: Advogado reforça apoio em novo desdobramento da investigação

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sebastião Coelho, ex-desembargador do , juntou-se à defesa do ex-assessor de Assuntos Internacionais Filipe Martins. Este último trabalhou no do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Agora, Sebastião Coelho trabalhará ao lado do advogado Ricardo Scheiffer e substituirá o advogado João Vinicius Manssur.

Filipe Martins foi preso na Operação Tempus Veritatis, em 8 de fevereiro, sob a falsa alegação de ter viajado para os Estados Unidos em 2022. Entretanto, conforme apurou , .

Advogado de outros réus do 8 de janeiro de 2023, Sebastião Coelho renunciou, em 2022, à vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em protesto à posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral.

Nesta sexta-feira, 5, o ex-assessor negou os boatos de que faria uma delação premiada. Ele rejeitou o que classificou como criação de novas narrativas apenas para ganhar abonos.

“Não haverá delação, pois não há o que delatar”, disse Filipe Martins. “Não vou inventar uma história porque alguém quer ouvi-la. Como dizia Sócrates: é preferível sofrer uma do que cometer uma para se livrar de outra.”

A companhia aérea Latam já confirmou, em nota e em ofício encaminhado a Alexandre de Moraes, . Para a defesa, isso mostra sua permanência no país, ao contrá da acusação.

.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.