O informou, neste sábado, 27, que a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, teve uma “alteração da pressão arterial”.
, depois de passar mal e ser levada a uma unidade de saúde em Brasília. Conforme o hospital, ela passa bem e está sob supervisão.
“A paciente segue estável, internada para acompanhamento clinico, avaliação cardiológica e realização de exames”, comunicou o Incor-SP. “O acompanhamento é realizado pelos cardiologistas Iascara Wozniak de Campos e o Sérgio Timerman.”
Conforme o governo federal, Sonia passou mal durante compromissos no dia anterior à internação. Dessa forma, os demais compromissos foram cancelados.
A ministra participaria hoje de dois compromissos em São Paulo: “Ato político de celebração dos 40 anos do MST” e “Lançamento do filme Somos Guardiões”.
Em dezembro do ano passado, a Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs (CPI) cogitou convocar Sonia, após a ministra pedir intervenção internacional no Brasil para pressionar o Congresso Nacional a não derrubar o marco temporal. A CPI, contudo, recuou, depois de Sonia se explicar.
Leia também: “Fábrica nacional de indígenas”, reportagem publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste