O governador de , Ronaldo Caiado (União Brasil), reafirmou que colocará seu nome para ser pré-candidato a presidente da República pelo partido em 2026. Ele vem falando da possibilidade desde meados do ano passado.
“Vou colocar meu nome como pré-candidato do “, disse Caiado, em entrevista ao canal de TV GloboNews. Para o governador goiano, o tema da segurança pública “vai pautar as eleições de 2026”.
Na entrevista, Caiado externou o desejo de querer se colocar pelo partido para ter a oportunidade de debater o assunto.
A aprovação de Caiado em Goiás é de 86%, conforme pesquisa da Genial/Quest. Ele havia dito anteriormente o interesse em mostrar ao país os resultados positivos que vinha colhendo em sua administração no Estado do Centro-Oeste. Além disso, o político já disse que sempre teve o desejo de se tornar presidente da República.
Natural de Anápolis, no interior de Goiás, Ronaldo Caiado tem 74 anos e está em seu segundo mandato consecutivo como governador. Formado em medicina, ele já foi deputado federal e senador.
Caso consiga se candidatar a presidente da República em 2026 pelo União Brasil, não será a primeira vez que ele tentará chegar ao comando do . Em 1989, então filiado ao PSD, tentou chegar ao posto máximo do Poder Executivo federal. Contudo, não teve êxito. Com apenas 0,68% dos votos válidos, encerrou a disputa na décima colocação.
Revista , com informações da Agência Estado
Fonte: revistaoeste