Por Esportes & Notícias
Após uma longa conversa em Brasília e articulações, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) pediu novamente que a Procuradoria Geral do Município de Cuiabá (PGM) ingressasse com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter a intervenção na saúde municipal.
No início da noite de quarta-feira (04), a PGM ingressou com o novo pedido para tentar anular a intervenção que se iniciou no dia 28 de dezembro, quando o desembargador Orlando de Almeida Perri, determinou a medida.
A PGM já havia feito um pedido de anulação da intervenção, mas acabou recuando em menos de 24 horas. Já o novo pedido constava às 18h55 no sistema de consulta processual. O pedido deverá ser apreciado pela presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura.
A intervenção foi autorizada por Perri, após o Sindicato dos Médicos encaminhar uma vasta documentação para o Ministério Público denunciando fraudes na contratação de empresas, descumprimento de decisões judiciais, e também falta de médicos, atraso de salários e falta de medicamentos, insumos e EPIs.
O recurso da PGM ainda não tem data para ser apreciado.
Fonte: esportesenoticias