Sophia @princesinhamt
Política

Moraes em Londres: recusa em falar com jornalistas choca – ‘Nem a pau!’

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O ministro do (STF) Alexandre de Moraes se recusou a falar com a imprensa durante o Fórum Jurídico Brasil de Ideias. O evento ocorreu nesta quinta-feira, 25, em Londres, no Reino Unido.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, depois de os repórteres perguntarem a Alexandre de Moraes se ele atenderia à imprensa ao fim da cerimônia, o ministro respondeu: “Nem a pau”.

Os jornalistas não puderam entrar no evento, que também teve a participação de outras autoridades, como os ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Conforme o jornal, os profissionais foram impedidos até de permanecer no mesmo andar em que o fórum é realizado, no hotel de luxo The Peninsula.

A diária mais barata do local é de £ 1,3 mil (aproximadamente R$ 8,3 mil). Organizador do fórum, o Grupo Voto disse que “é um evento privado”.

Programação Fórum de Londre… by tauanycattan

No material de divulgação, o evento é descrito como uma “missão internacional, perpetuando o espaço democrático e promovendo um diálogo construtivo em prol do avanço do Brasil”.

Gilmar Mendes declarou à Folha, antes de entrar, que não sabia da proibição. “Isso não nos foi informado”. Ele acrescentou que iria se inteirar da situação.

O evento começou na quarta-feira 24, e os painéis vão até a sexta-feira 26. Conforme o jornal, cerca de 50 pessoas participam do encontro, sem transmissão aberta em vídeo.

Além de Alexandre de Moraes e os outros minitros, outras autoridades brasileiras estarão no evento. Entre eles, o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; e o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), pré-candidato a presidente do Senado.

Junto deles estarão cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), inclusive Luis Felipe Salomão, recém-eleito vice-presidente do STJ.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.