O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta do em São Paulo, na manhã deste domingo, 21. O magistrado passou por uma para corrigir uma hérnia inguinal direta e uma hérnia umbilical.
Depois do procedimento, o boletim médico informou que a cirurgia foi um sucesso e que Toffoli permaneceria em observação. A alta foi concedida pela cardiologista Ludhmilla Hajjar.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do STF José Antonio Dias Toffoli recebeu alta na manhã de hoje, após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar”, informou o hospital. “Ontem, o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora seguirá com os cuidados em casa.”
Em 2023, o magistrado foi internado em uma unidade de terapia semi-intensiva por complicações decorrentes da covid-19. À época, a saúde de Toffoli pode ter se agravado devido a um problema pregresso nos pulmões, de um quadro de bronquite alérgica há alguns meses. Ele recebeu alta após três dias internado.
Fonte: revistaoeste