O presidente do , Luís Roberto Barroso, disse ter uma “vida dura”.
Barroso deu a declaração durante o Brazil Forum UK, na Universidade de Oxford, a convite de estudantes brasileiros que são alunos da instituição.
Conforme o juiz do STF, ele foi confundido com o narrador esportivo Luís Roberto, de 63 anos, da TV Globo, e afirmou ser “outro” Luís Roberto, de vida “muito mais dura”.
De acordo com o magistrado, ele estava em um restaurante, com sua mulher, quando um garçom perguntou: “Conheço o senhor de algum lugar. É famoso. Não é? Vou lembrar de quem o senhor é.”
“Não lembrou”, respondeu Barroso à plateia. “Quando paguei a conta, entreguei o meu cartão de crédito. Ele voltou com um ar triunfante e falou: Luís Roberto, locutor esportivo da ‘TV Globo’”. “Quero dizer que eu sou outro, possivelmente, com a vida muito mais dura.”
Entre outros temas abordados na palestra, Barroso disse que a democracia brasileira “viveu uma grande prova de fogo”.
Sem citar nomes, o presidente do STF atribuiu o suposto ataque ao “avanço da extrema direita”. Ainda de acordo com o ministro, “não há espaço para contestar os resultados eleitorais”. “A democracia só não tem lugar para quem não se disponha a respeitar as regras do jogo e a respeitar os resultados eleitorais”, disse.
Fonte: revistaoeste