A nomeação do senador Carlos Fávaro (PSD) para ser o novo ministro da Agricultura, na gestão do presidente eleito Luíz Inácio Lula da Silva (PT), é importante. A avaliação é da deputada estadual, Janaína Riva (MDB), que destaca que Mato Grosso é um estado de suma importância para o país.
Fávaro foi oficializado como ministro por Lula em coletiva de imprensa na manhã de quinta-feira (29).
“Apesar de não ter apoiado o Lula e não ter apoiado o grupo do Fávaro, em minha opinião, é uma indicação importante para Mato Grosso”, destacou Janaína, que apoiou o presidente Jair Bolsonaro (PL), que saiu derrotado nas eleições e o seu sogro, o senador Wellington Fagundes (PL), que conseguiu renovar seu mandato por mais oito anos.
Com a nomeação de Fávaro, que será oficializada no dia 1º de janeiro, Mato Grosso volta a ter um ministro da Agricultura depois de quatro anos.
“Lógico que atende todo o Brasil, um ministro, não exclusivamente Mato Grosso, mas para o Estado é muito importante. Até porque aqui é o celeiro do mundo, o Estado que mais produz é o de Mato Grosso. A gente aguarda agora que o ministro Fávaro possa atender as demandas de todo Brasil e ter, com certeza, um olhar especial para a casa dele, que é Mato Grosso”, finalizou Janaína.
Fávaro, mesmo sendo produtor de soja no estado, enfrentou resistência do agro, porque apoiou a candidatura do ex-presidente Lula em um Estado predominantemente bolsonarista.
Fonte: esportesenoticias