O governador Mauro Mendes (UB) nomeou o promotor Wesley Sanchez Lacerda como novo desembargador do Tribunal de Justiça de mato grosso (TJMT). Com isso, o promotor preenche a vaga do Quinto Constitucional destinada ao Ministério Público. A cadeira ficou vaga após a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha.
A lista tríplice enviada pelo TJMT ao governador ainda incluía os nomes da promotora Ana Luíza Peterlini de Souza, e pela procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros.
“Tenho certeza que ele fará um excelente trabalho no Judiciário de Mato Grosso, da mesma forma como tem feito no Ministério Público”, afirmou o governador ao anunciar a escolha nesta terça-feira (15).
Wesley Sanchez já tinha se consagrado como preferência entre os membros do TJ em votação no dia 10 de outubro. Ele recebeu 35 votos na ocasião, contra 27 votos de Eunice Helena Rodrigues de Barros e 22 de Ana Luiza Peterlini.
A lista tríplice foi entregue ao governador na segunda-feira, pelas mãos da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora clarice claudino.
Com assessoria
Fonte: hnt