Conteúdo/ODOC – O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), admitiu à imprensa que o governo está “cansado de desmentir” o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e que a atual gestão do Governo do Estado, no que concerne à saúde pública, está adimplente com todas as prefeituras há mais de 60 meses.
Questionado sobre as declarações do prefeito de que Cuiabá carrega a saúde do Estado nas costas, Figueiredo disse que “já estamos cansados de ter que desmentir Emanuel Pinheiro, mas o faremos enquanto for necessário. O Governo do Estado faz a sua parte, está há mais de 60 meses adimplente com todas as Prefeituras de Mato Grosso”, destacou o secretário de Saúde.
Segundo Gilberto Figueiredo, o governo “está tornando o Hospital Central, em Cuiabá, uma realidade e ainda constrói outros cinco grandes hospitais no Estado. Esse é um Governo que tem demonstrado com fatos que prioriza a saúde Pública. Antes dessa gestão, o Estado sequer tinha um hospital na Capital”, disse.
Conforme o secretário, ao contrário do que o prefeito diz, recursos do Governo de Mato Grosso e da União mantém os atendimentos do Hospital do Câncer e do Hospital Geral, os dois com sede em Cuiabá.
“Em ambos os hospitais, que não recebem recursos da prefeitura, grande parte dos pacientes internados é residente da Capital. No Hospital Metropolitano e no Hospital Estadual Santa Casa a realidade é a mesma. Então é preciso dizer que são inverídicas as acusações do prefeito: Cuiabá não carrega a saúde do Estado nas costas”, afirmou Figueiredo.
Fonte: odocumento