O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) José Genoino recebe R$ 31,1 mil de aposentadoria bruta por mês como ex-deputado. As informações são do site Metrópoles.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O petista se aposentou da Câmara em julho de 2012 por tempo de serviço. Ele foi deputado desde 1983 e foi um dos constituintes em 1988.
No entanto, Genoino só foi renunciar ao mandato em 2013, depois que foi preso por causa do escândalo do Mensalão do PT.
No último sábado, 20, . As declarações aconteceram durante a participação dele no Sabadão do DCM, um programa no site de esquerda Diário do Centro do Mundo.
“É interessante essa ideia do boicote por motivos políticos que ferem interesses econômicos”, disse. “Inclusive, tem esse boicote em relação a determinadas empresas de judeus. Aliás, acho que o Brasil deveria cortar relações comerciais na área de segurança e defesa com o Estado de Israel.”
José Genoíno, ex-presidiário e ex-presidente do PT, defende boicote a empresas de judeus. Em outro tempo, isso se chamaria nazismo.pic.twitter.com/Q1IaDoXYhp
— Silvio Navarro (@silvionavarro) January 21, 2024
O posicionamento do ex-presidente do PT foi uma resposta ao abaixo-assinado feito por empresários contra o apoio do Brasil à denúncia contra Israel por “genocídio”.
Leia também: “‘O nome disso é antissemitismo’, diz Estadão, sobre boicote contra judeus sugerido por Genoino”
Em nota, a Confederação Israelita do Brasil () repudiou as declarações de Genoino e as classificou como “antissemita”.
“O antissemitismo é crime no Brasil”, afirmou a entidade. “O boicote a judeus foi uma das primeiras medidas adotadas pelo regime nazista contra a comunidade judaica alemã, que culminou no Holocausto.”
Fonte: revistaoeste