– O ex-secretário de estado de Cultura, esporte e lazer, Jefferson Neves, foi citado pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL) como componente de sua equipe de transição do Poder Executivo Municipal de Cuiabá, nesta terça-feira (5).
Jefferson também é marido da vereadora Michelly Alencar (União Brasil) e ambos embarcaram na campanha de Brunini a partir do 2° turno das eleições municipais.
Segundo Abilio, Jefferson tem capacidade técnica para o processo. “É um cara que tem participado bastante nesse processo, então acredito que ele pode nos ajudar. Ele esteve na reunião ontem com a gente e foi muito produtivo. O cara entende bastante do processo de transição, então ele vai nos ajudar bastante”, destacou o prefeito eleito.
Ainda segundo Brunini, em passagem pela Câmara de Vereadores, outros poderes devem participar da transição afim de que os dados repassados pelo prefeito emanuel Pinheiro (MDB) estejam corretos.
“Ontem a gente teve uma reunião com o Ministério Público, e a equipe de intervenção do Governo do Estado, e estamos pedindo que o Governo do Estado, através da intervenção, e o Ministério Público participem também da transição, para que esses dados que são compartilhados da saúde sejam compartilhados com todos”, relatou Abilio.
Jefferson também é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes de Cuiabá. Segundo Abilio, em sua gestão, essa área terá mais autonomia e estará destacada de outras pastas, como a de Cultura e Turismo, por exemplo.
Outros nomes da equipe de transição não foram informados por Abilio. Em outra oportunidade, conforme noticiado pelo portal O Documento, Abilio afirmou que essa equipe deve ser composta por poucas pessoas, por se tratar apenas de uma formalidade de entrega de dados que são públicos e acessíveis pelo Portal da Transparência.
Fonte: odocumento