Sophia @princesinhamt
Política

Emanuel acusa Governo de influenciar decisão de afastamento de desembargador: Factoide criado

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2025 word3

Conteúdo/ODOC – O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou nesta quinta-feira (14) que o desembargador Luiz Ferreira da Silva, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi influenciado ao tomar a decisão de afastá-lo do cargo na semana passada.

Segundo o prefeito, o magistrado tentou criar um incidente para justificar seu afastamento. Pinheiro voltou ao cargo na última sexta-feira (7), por meio de uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“O desembargador está sendo levado ao erro pelo Governo do Estado, que está disposto a qualquer coisa para me prejudicar”, afirmou em entrevista à Rádio Capital FM.

“E ele [Luiz Ferreira] está sendo mais uma vez muito injusto. Novamente, o mesmo desembargador que, de forma injusta, me afastou do cargo há quase três anos, agora, sem motivo aparente, tenta me afastar por seis meses”, acrescentou.

Emanuel mencionou que há muitas questões suspeitas envolvendo todo o processo e acusou Luiz Ferreira de ressuscitar acusações antigas contra ele. “Estão tentando criar um factoide, pegando vários casos antigos, ultrapassados, tentando reaquecê-los e dar uma aparência de novo, apenas para tentar me afastar”, disse.

Emanuel foi afastado do Palácio Alencastro por meio de uma medida cautelar do Ministério Público Estadual (MPE), que o acusa de liderar uma organização criminosa para desviar recursos da Saúde da Capital.

De acordo com o MPE, os esquemas na Prefeitura de Cuiabá resultaram em um prejuízo de R$ 220 milhões ao longo das duas gestões de Emanuel.

Luiz Ferreira enviou um ofício ao STJ reforçando sua decisão e detalhando os motivos pelos quais concordou com a tese do MPE.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.