pela Prefeitura de curitiba, no Paraná, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) declarou apoio, nesta terça-feira, 21, ao vice-prefeito da cidade, Eduardo Pimentel (PSD), que disputa o comando do município. Pimentel é aliado do governador do Estado, Ratinho Jr. (PSD).
Conforme o ex-procurador da Operação Lava Jato, ele e Pimentel assinaram uma carta com compromissos prioritários para Deltan, como: combate à corrupção; a indicação de nomes técnicos para as secretarias da prefeitura; a defesa de valores da vida, da família, da liberdade de expressão e religiosa e o aperfeiçoamento do cuidado com as pessoas mais vulneráveis, como os autistas.
+
“Conversei com mais de 20 pessoas próximas a Eduardo sobre ele e, em mais de dez ocasiões, com ele”, contou Dallagnol. “Todos que acompanham sua carreira testemunham que é um político honesto, competente, inovador e que sempre deu seu melhor para servir Curitiba com excelência, alinhando-se aos valores e princípios do partido Novo.”
O candidato à Prefeitura de Curitiba agradeceu o gesto de Dallagnol e destacou ter “valores” que os unem a ele. “Fico feliz com essa importante coligação com o partido Novo e o Deltan, por quem sempre tive grande admiração”, disse. “Nossa ideia é fazer uma grande frente ampla de partidos da base municipal e estadual e entregar o melhor plano de governo para os curitibanos.”
Deputado mais votado do Paraná, Dallagnol pelo tribunal superior eleitoral (TSE) em maio de 2023 por uma interpretação da Lei das Inelegibilidades (Lei da Ficha Limpa) até então nunca usada pela Corte. Por maioria, o tribunal entendeu que Dallagnol pediu exoneração do Ministério Público Federal para não responder a um processo administrativo disciplinar (PAD). Não há essa hipótese de perda do registro nem do mandato na Lei da Ficha Limpa.
Fonte: revistaoeste