Sophia @princesinhamt
Política

CPMI de Janeiro descarta planos para assassinar Alexandre de Moraes – A revelação surpreendente e esclarecedora

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro do (STF) narrou ter sofrido ameaças de morte, mas a relatoria da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro nunca teve conhecimento sobre os ataques.

A informação foi divulgada neste sábado, 6, pelo portal Metrópoles. De acordo com ele, nem a senadora Eliziane Gama, relatora da CPMI, nem os assessores e investigadores que trabalharam na relatoria, tiveram acesso a documentos ou a apurações que citassem as ameaças mencionadas por Moraes.

+ Leia mais notícias sobre Política em Oeste

O relatório final do tem 1.333 páginas, mas não fez menção alguma a planos para assassinar o ministro do STF. Ao Globo, Moraes afirmou que as investigações revelaram que ele era um dos alvos preferenciais das pessoas que participaram dos atos.

Moraes mencionou planos de que ele fosse preso pelas Forças Especiais do e morto sob custódia. Havia ainda, segundo ele, o objetivo de enforcá-lo na Praça dos Três Poderes.

planos matar moraes 2planos matar moraes 2
“Houve Uma Tentativa De Planejamento”, Disse Moraes Sobre Planos De “Golpistas” Para Assassiná-Lo | Foto: Nelson Jr./Sco/Stf

Confira a resposta completa de Alexandre de Moraes ao jornal O Globo em que ele disse que queriam matá-lo:

Eram três planos. O primeiro previa que as Forças Especiais (do Exército) me prenderiam em um domingo e me levariam para Goiânia. No segundo, se livrariam do corpo no meio do caminho para Goiânia. Aí, não seria propriamente uma prisão, mas um homicídio.

E o terceiro, de uns mais exaltados, defendia que, após o golpe, eu deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes. Para sentir o nível de agressividade e ódio dessas pessoas, que não sabem diferenciar a pessoa física da instituição.

Houve uma tentativa de planejamento. Inclusive, e há outro inquérito que investiga isso, com participação da Abin, que monitorava os meus passos para quando houvesse necessidade de realizar essa prisão.

Tirando um exagero ou outro, era algo que eu já esperava. Não poderia esperar de golpistas criminosos que não tivessem pretendendo algo nesse sentido. Mantive a tranquilidade. Tenho muito processo para perder tempo com isso. E nada disso ocorreu, então está tudo bem.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.