Sophia @princesinhamt
Política

Afastamento de Emanuel Pinheiro leva Lula a repensar vice-liderança de Emanuelzinho na Câmara – Notícia: Lula reconsidera papel de Emanuelzinho após afastamento de Pinheiro

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), repercutiu negativamente em Brasília. A situação respinga e pesa negativamente contra o deputado federal Emanuelzinho (MDB), filho do prefeito afastado, que ocupa o cargo de vice-líder do Governo Lula na Câmara Federal.

Segundo cravou a revista IstoÉ, o presidente Lula teria pedido pessoalmente ao presidente do MDB, deputado Baleia Rossi, a escolha de outro nome do partido para ocupar o cargo de vice-líder, por medo da repercussão negativa que o afastamento de Emanuel pode gerar.

Nas redes sociais, Emanuelzinho discordou da decisão que resultou no afastamento do pai do comando do Alencastro. Assim como a primeira dama, Márcia Pinheiro.

Conforme noticiado pelo portal O Documento, o prefeito foi afastado por uma decisão monocrática do desembargador Luiz Ferreira da Silva.

O afastamento segue uma recomendação do Ministério Público de Mato Grosso, onde é apontado que o prefeito estaria envolvido em uma organização criminosa responsável pro esquemas de desvio de dinheiro na Saúde Municipal.

Até o momento, o prefeito não se manifestou oficialmente em relação ao afastamento. Ele tem a opção de recorrer da decisão monocrática.

Seu vice, José Roberto Stopa, tomou posse oficialmente em uma singela cerimônia realizada na Câmara de Cuiabá. Em seu discurso, ele prometeu centralizar todos os pagamentos da Saúde para que fique “sabendo tudo que está sendo gasto”.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.