Com Assessoria
Única News
Ponto turístico tradicional da capital de Mato Grosso, a Praça Popular é o novo destino de investimentos em saneamento. Obras de implantação de cerca de 1.500 metros de rede coletora de esgoto começam neste mês de março, benefício direto a comerciantes, moradores e consumidores de bares e restaurantes.
A infraestrutura de saneamento atenderá a 169 unidades consumidoras, num conjunto mapeado de 1.650 habitantes. Afora os moradores, a praça atrai milhares de visitantes mensalmente, considerando o pool de comércio, serviços e lazer consolidado na área.
O cronograma de obras e detalhes do projeto foram apresentados a empresários da Praça Popular em encontro realizado na CDL Cuiabá, com a participação de dirigentes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT) e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec).
À frente do negócio da família, Elaine Port observa a importância do alinhamento prévio entre equipe de engenharia, de sensibilização de obras e lideranças empresariais, alinhando os horários mais favoráveis à execução das obras sem prejuízos aos comerciantes. Ela disponibilizou a Sorella, padaria movimentada da cidade com quase 40 anos de portas abertas, como ponto de distribuição de panfletos sobre a obra.
“Todo mundo vai perder um pouquinho quando a gente pensa no impacto para o comerciante durante as obras, mas é para um ganho maior para todos. Tem que ter um pouquinho de paciência. Vai dar tudo certo”.
Equipe de sensibilização da Águas Cuiabá iniciou na quinta-feira (29) as orientações sobre as obras, percorrendo comércios e residências localizados no entorno da praça. O término de implantação das redes está previsto para a primeira quinzena de maio.
“Nosso propósito é transformar Cuiabá no melhor lugar para vender e morar. Os investimentos em saneamento são importantes para isso. O objetivo nessa primeira rodada foi o de dialogar, buscando o menor impacto possível aos comerciantes”, destaca Junior Macagnam, presidente da CDL Cuiabá.
Conexão – Na reunião, representantes da Águas Cuiabá reforçaram o apelo da conexão de unidades consumidoras à rede de esgoto. No caso da Praça Popular, todo o efluente coletado será carreado até a Estação de Tratamento Dom Aquino, localizada na região do Porto. Esgoto tratado, na sequência, com destinação sustentável na natureza, direto para o Rio Cuiabá.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews