Sophia @princesinhamt
Notícias

TJ mantém mãe e esposa de Sandro Louco fora da PCE: recurso negado

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

2024 word2
/ ODOC –
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso negou recurso para autorizar a renovação da carteira de visitante para a e a esposa do criminoso Sandro Silva Rabelo , o “Sandro Louco”, que está recluso na Central do Estado (PCE), em Cuiabá.

A decisão é assinada pelo desembargador Orlando Perri e foi publicada nesta (24).

Irene Pinto Rabelo Holanda e Thaisa Souza de Almeida estão impedidas de visitar “Sandro Louco” desde março do ano passado quando foram alvos da Operação Ativo Oculto. As duas são acusadas de lavar dinheiro do , facção em que “Sandro Louco” é considerado líder.

No recurso, elas alegaram que o preso tem direito “líquido e certo” à visita familiar e que o fato delas responderem ação não o impende de exercê-lo.

Na decisão, Perri afirmou, porém, que o envolvimento direto delas com a facção é fundamento bastante para mantê-las barradas.

“Ademais, como ressaltou o Ministério Público, as postulantes respondem ação penal, o que a impede de fazer/renovar a Carteira Individual de Visitante (CIV) e não cabe ao Poder Judiciário a interferência nesse sentido, posto que é atribuição do Poder Executivo, mais especificamente da Secretaria Adjunta da Administração Penitenciária, dispor sobre os procedimentos para a realização de visitas aos reeducandos(as), assim como sobre os documentos obrigatórios para a expedição da CIV no âmbito do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso”, escreveu

“Com essas considerações, indefiro a liminar postulada”, decidiu.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.