Sophia @princesinhamt
Notícias

STJ mantém prisão de acusada do CV por decapitar jovem em MT por ciúmes

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

–  O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a prisão preventiva de Andressa Nazario Sodré, acusada de envolvimento no assassinato brutal de Karolayne Cristina do Nascimento Neves, de 22 anos, ocorrido em abril de 2023.

O crime teria sido motivado por ciúmes, já que a vítima e a acusada mantinham relacionamento com a mesma pessoa. A decisão foi proferida por unanimidade pela Quinta Turma do STJ, no último dia 7.

De acordo com o Ministério Público, Andressa e Wesley Gonçalves Mota, conhecido como “Sexta-feira”, planejaram e executaram a emboscada contra Karolayne. Ambos seriam membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV-MT). No dia do crime, Karolayne voltava do trabalho a pé, quando foi surpreendida pela , que a levou para uma área isolada, onde foi torturada e morta.

O corpo da foi encontrado em uma cova de aproximadamente três metros, na Serra de Conquista D’Oeste, a 534 km de Cuiabá. A vítima estava amordaçada, com pés e mãos amarrados, e apresentava sinais evidentes de tortura. A cabeça foi decapitada.

A de Andressa tentou reverter a prisão preventiva com um pedido de habeas corpus, alegando que a acusada estaria sofrendo constrangimento ilegal por excesso de provas e ausência de justificativas para sua detenção. Além disso, os advogados afirmaram que Andressa já está presa há mais de um ano, sem que houvesse uma definição sobre sua no crime, o que configuraria excesso de prazo.

O relator do caso, ministro Messod Azulay Neto, solicitou informações adicionais ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e ao juiz de primeira instância. Após análise, a Quinta Turma do STJ concluiu que não seria possível substituir a prisão preventiva por medidas cautelares, uma vez que essa questão não havia sido discutida no tribunal de . Com isso, o pedido de Andressa foi negado, e sua prisão mantida.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.