A Secretaria de Estado de Saúde (SES) apoia a realização do seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase”, que será realizado pelo tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), nos dias 4 e 5 de novembro. As inscrições já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.
O encontro reunirá especialistas com atuação local e nacional no auditório “Lenine de Campos Póvoas”, da Escola Superior de Contas do TCE, em Cuiabá.
Gestores da SES integrarão o debate de quatro painéis do evento, além de também participarem das mesas redondas e de apresentação, previstas na programação do seminário.
“O fato de Mato Grosso ser hiperendêmico para a doença demonstra que o Estado diagnostica os pacientes para o início do tratamento, fator que é primordial para uma doença silenciosa como a hanseníase. Existem sim melhorias que precisam ser discutidas e a mobilização da sociedade civil, do Governo e das instituições públicas é fundamental para o alinhamento das ações e efetividade das políticas”, destacou o secretário de estado de Saúde, Juliano Melo, que participará do evento.
Dentre os painéis compostos por gestores da SES, estão:
• Mesa de apresentação sobre as Ações de Controle da Hanseníase para Mato Grosso (04.11, às 11h10);
• Painel 2, sobre a Proposição de Agendas para o Cuidado Integral das Pessoas com Hanseníase (04.11, às 13h45);
• Painel 4, sobre a Organização Central e Regionalizada do Serviço de Média e Alta Complexidade no Tratamento e Habilitação da Pessoa com Hanseníase (04.11, às 15h20);
• Painel 5, sobre a Rede de Atenção Primária à Saúde com Foco em Hanseníase e a Saúde Digital para o Controle da Hanseníase (04.11, às 16h10);
• Painel 6, sobre a Condução da Política de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente sobre Hanseníase e Boas práticas (05.11, às 8h30);
• Mesa redonda sobre os Desafios e Propostas de Ações Estratégicas para Mato Grosso Livre da Hanseníase (05.11, às 9h45).
Acesse à programação completa do seminário “Construindo Ações para Mato Grosso Livre da Hanseníase” neste link.
*Com informações da Assessoria de Comunicação do TCE-MT.
Fonte: odocumento