A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) divulgou a homologação de resultado final do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2022, publicado no dia 7 de dezembro de 2022. O edital disponibilizou 101 vagas para o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
A seleção de candidatos ocorreu por meio de avaliação de títulos e experiência profissional – de caráter eliminatório e classificatório –, de acordo com o perfil/função e com a pontuação estabelecida no edital.
Foram ofertadas vagas para médico auditor (1), médico do trabalho (1), fonoaudiólogo (5), técnico em enfermagem (68), técnico de laboratório (5), técnico de patologia (2), técnico de segurança do trabalho (2), técnico de imobilização ortopédica (2), condutor de ambulância (4), secretária executiva (1), analista de TI-sistema operacional (1), técnico de informática (2), técnico em hidráulica (1) e maqueiro (6).
Conforme o resultado homologado, não houve candidato classificado para a vaga de técnico em patologia.
A publicação também destaca que a convocação e a contratação temporária se darão conforme interesse e necessidade da Administração Pública, em consonância com os termos estabelecidos no Edital de Abertura de Processo Seletivo Simplificado.
A servidora estadual Valquíria Duarte de Souza assumiu interinamente o cargo de secretária adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT). A nomeação assinada pela secretária interina de Assistência Social e Cidadania do Estado (Setasc-MT), Grasielle Paes da Silva Bugalho, foi publicada nesta terça-feira (10.01) no Diário Oficial do Estado, até a indicação definitiva, que será feita pelo governador Mauro Mendes.
A representante da Setasc-MT afirma que a nomeação possibilita a continuidade das ações do Procon estadual.Segundo ela, a indicada, além de ser servidora de carreira, também tem vasta experiência administrativa e já atuava como coordenadora de Relacionamento com os municípios e também na área de Educação para o Consumo.
Valquíria Duarte de Souza destacou que entre as ações do Procon que vai dar seguimento estão a transformação digital, a implantação do apoio e tratamento ao superendividamento e a celeridade no atendimento ao consumidor.
“O desafio assumido é superar os avanços consolidados na gestão anterior diminuindo ainda mais os prazos de resposta ao consumidor com o compromisso de eficiência e excelência dos serviços prestados a sociedade pelo Procon”, afirma.
As medidas de modernização e eficiência foram adotadas pelo gestor anterior do órgão, Edmundo Taques, que deixou o cargo a pedido, em dezembro de 2022, para cuidar de assuntos particulares.
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) tem como missão para os próximos anos colocar a educação do Estado de Mato Grosso entre as 10 melhores do país, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A afirmação é do secretário da Pasta, Alan Porto.
A meta da Seduc tem como base o projeto EducAÇÃO 10 anos, que tem o objetivo de alinhar questões estratégicas com ações e projetos já desenvolvidos para melhorar os índices educacionais de Mato Grosso até 2032. A expectativa é que, até lá, Mato Grosso ocupe posição ainda melhor no ranking, figurando entre as cinco melhores educações públicas do Brasil.
“Isso é possível fazer. O Governo do Estado tem investido muito forte na valorização dos profissionais da educação, e a gente acredita que dando condição de trabalho para o profissional, ferramenta para trabalhar, material didático de excelência qualidade, formação continuada condizente com a apredizagem dos nossos estudantes, conseguimos, sim, ter bons resultados, e quem ganha são os estudantes”, afirma o secretário.
Alan Porto ressalta que a melhoria da gestão escolar e pedagógica também é uma das metas do Governo do Estado a curto e longo prazo, com o objetivo de aprimorar a qualidade de ensino em Mato Grosso e se tornar referência nacional.
Confira a íntegra da fala do secretário Alan Porto aqui.
Fonte: odocumento