Christinny dos Santos
Única News
Relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) diz que a queda do avião do produtor rural Arni Alberto Spiering que caiu na última quinta-feira (15), na zona rural de Apiacás (963 km de Cuiabá), foi motivada pela perda de controlo em voo.
Conforme as informações divulgadas pelo órgão, a aeronave decolou do aeródromo Pousada Amazônia Fishing Lodge, em Alta Floresta, com destino ao aeródromo Porto dos Gaúchos (SWPG). Estavam a bordo Arni, dois de seus netos, o funcionário Ademar de Oliveira de Júnior e o piloto, Helder de Souza.
Fabricado em 2010, o Air King, prefixo PS-AAS, tinha capacidade para transportar sete pessoas, além do piloto.
Durante o voo, já na fase operacional de cruzeiro — etapa mais longa do voo, em que a aeronave alcança a altitude que favorecerá a velocidade e contribui para menor consumo de combustível — houve a perda de controle, acarretando a queda. A aeronave explodiu, deixando os corpos das vítimas dilacerados.
Embora as vítimas já tenham sido identificadas, a Polícia Civil ainda trabalha para, através dos ossos e fragmentos biológicos, identificar oficialmente os corpos que foram carbonizados na explosão e se fundiram aos destroços da aeronave.
O órgão da Força Aérea Brasileira destaca que as informações acerca da ocorrência ainda podem sofrer alterações e conclusão do tipo de ocorrência e fatores contribuintes para o acidente serão publicados no Relatório Final de investigação.
O Cenipa esclarece ainda que conclusão da investigação terá o menor prazo possível, mas depende sempre da complexidade da ocorrência.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews