Sophia @princesinhamt
Notícias

Preparação de jovens para o mercado de trabalho: Projeto Meu Primeiro Emprego em ação

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com a expectativa de atender mais de mil alunos da rede pública estadual de ensino, o projeto “Meu Primeiro Emprego” foi lançado nesta terça-feira (23), na Escola Estadual Daniel Martins Moura, em Rondonópolis, em que teve a presença do deputado estadual Thiago Silva (MDB) que destinou emenda parlamentar, no ano de 2023, para a realização a ação. A proposta é levar palestras e orientações aos jovens estudantes e, assim, prepará-los ao mercado de trabalho – sendo conduzida pelo Instituto Produz com parceria da Diretoria Regional de Educação (DRE).

Desde que entrou na vida pública, o parlamentar busca contribuir com os jovens que já querem garantir o seu próprio sustento. “Quando vereador, eu ia nas escolas, ministrava junto com o Wilber Maciel palestras sobre o tema. Essa ideia permanece, por reconhecermos a importância de ajudar o jovem a preparar um currículo, como se comportar em uma entrevista, a forma que utilizam as redes sociais – que acaba sendo, hoje, um canal de levantamento de informações por parte de quem seleciona um candidato para uma vaga de emprego”, pontuou.

A juíza da Vara da Infância e Juventude, Maria das Graças, mostrou satisfação em prestigiar o lançamento do projeto “Meu Primeiro Emprego”. “Acredito que há muitos jovens que tem muita vontade em se profissionalizar. Essa oportunidade é para ser aproveitada. Não está faltando emprego e, sim, profissionais capacitados. Desejo a todos os jovens, muito sucesso e não esquecerem que é preciso ter esforço e disciplina para alcançar o objetivo”, declarou.

Pamera Lima do Instituto Produz explica que neste primeiro momento serão atendidas nove escolas de Rondonópolis, com um ciclo de palestras para que os jovens possam interagir e compreender de forma dinâmica – como se preparar para a busca de oportunidades. “O Thiago Silva é um grande apoiador da educação e destinou essa importante emenda para que possamos beneficiar a nossa juventude”, ressaltou.

Os alunos atendidos serão de idade entre 14 a 23 anos, com participação gratuita.

Fonte: primeirahora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.