Policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar da cidade de Sinop (480 Km de Cuiabá) barraram uma tentativa de invasão de terras dentro da área do Assentamento 12 de Outubro, em Cláudia (620 Km de Cuiabá) na manhã desta quinta-feira (25).
Segundo a PM, a equipe foi acionada após denúncias de populares sobre a presença de um grupo de pessoas, que estavam no assentamento já em processo de medição e demarcação dos lotes. Contudo, ao chegarem no local indicado pelos denunciantes, os militares não encontraram os invasores. Porém os agentes encontraram indícios da demarcação iniciada, com estacas de madeira fincadas nas duas margens da via que corta o assentamento.
Os agentes então fizeram patrulhas pela região onde foi iniciada a invasão, na tentativa de localizar os possíveis invasores. Várias pessoas foram abordadas nas estradas próximas. Entre elas, um homem de 48 anos, que acabou preso após a constatação de um mandado de prisão em aberto contra ele por outro crime não informado.
A área permanece sob observação da PM. Já o suspeito preso foi encaminhado à delegacia da cidade de Cláudia e a participação dele na tentativa de invasão de terras será investigada.
REPRESSÃO ÀS INVASÕES
Desde abril deste ano, época em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) retomou a prática de invasão de terras em todo o pais, o governo do Estado, através das Polícias Civil e Militar, tem atuado de forma ostensiva, com rondas, investigações, monitoramento e atividades de inteligência, para coibir e reprimir as invasões.
A determinação do governador Mauro Mendes é de tolerância zero às ocupações ilegais de terras no Estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews