Sophia @princesinhamt
Notícias

PM recupera 25 armas furtadas de comércio e prende três pessoas em Sorriso

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Policiais militares do 12º Batalhão localizaram 25 armas de fogo e prenderam dois homens, de 20 e 40 anos, e apreenderam uma adolescente, de 17 anos, na tarde desta quinta-feira (29.12), em Sorriso. O armamento recuperado foi furtado de uma de pesca.

Ao ser informada sobre o crime, a equipe do 12º BPM iniciou diligências em busca dos suspeitos envolvidos no furto ao estabelecimento comercial, ocorrido na manhã da -feira (28). No mesmo dia, no período da noite, dois homens foram detidos e três armas de fogo recuperadas.

Na continuidade das diligências, já na tarde de quinta-feira (29), os policiais militares conseguiram novas imagens do sistema de câmeras da cidade e identificaram um homem saindo do estabelecimento com uma bolsa camuflada. De acordo com as imagens, o teria escondido o material em uma construção, no bairro Jardim Bela Vista.

Imediatamente, a PM se deslocou até o endereço informado e realizou buscas no local, encontrando a referida bolsa camuflada em meio a sacos de cimento. Em vistoria, foi constatado se tratar de uma grande quantidade de armas de fogo, sendo 17 pistolas, 33 carregadores e uma luneta.

No local, nenhum suspeito foi localizado. Porém, populares que acompanharam a ação policial, informaram o nome e o endereço da residência, onde reside o suspeito, que trabalha na obra. Os policiais militares foram ao endereço informado, no bairro Novos Campos, e encontraram dois homens e uma adolescente. 

Os suspeitos foram questionados acerca do material encontrado na obra e afirmaram saber que se tratavam das armas de fogo, confessando participação no furto ao estabelecimento comercial. As equipes fizeram buscas também na residência, onde encontraram outros sete revólveres e uma pistola, com carregador.

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Sorriso, junto com todo o armamento localizado, para registro do boletim de ocorrência e demais providências. Os proprietários do estabelecimento também estavam presentes e recuperaram todo o material que havia sido furtado.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 

Fonte: GOV MT

2024 word2

O governador Mauro Mendes definiu que o de Estado de Segurança Pública será o coronel da Polícia Militar César Augusto Roveri.

Confira aqui o perfil do gestor:

César Augusto de Camargo Roveri é coronel da Polícia Militar. Ele ingressou na PM, em 1998, após passar pelo curso de Formação de Oficiais. Também é bacharel em Direito e possui formação nos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, Superior de Polícia e é especialista em Defesa Civil. Foi comandante em batalhões de e em Cáceres e respondia pela chefia do Gabinete Militar do Estado no primeiro mandato do governador Mauro Mendes.

Fonte: GOV MT

2024 word2

Além do investimento em estradas e da chegada da Primeira Estadual, o Governo de Mato Grosso instituiu um programa estadual de investimento para melhorias dos aeroportos públicos, com o programa Mais MT Aeródromos Públicos. O objetivo é reestruturar a infraestrutura aeroportuária do Estado e facilitar o deslocamento das pessoas dentro do território mato-grossense, com mais de 900 mil quilômetros quadrados de área.

Mato Grosso possui atualmente 33 Aeródromos Públicos, sendo que quatro deles (Cuiabá/Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis) estão sob concessão federal. Atualmente, oito aeródromos estão recebendo obras ou com projetos aprovados e outros oito estão em fase de elaboração de projetos.

Entre as ações previstas estão a pavimentação ou recuperação do asfalto das pistas, modernização dos equipamentos aeroportuários e construção de cerca patrimonial, fundamental para garantir a segurança da operação com aeronaves.

Até o momento, uma obra foi realizada diretamente pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), na cidade de Juara, onde as pistas do aeroporto foram asfaltadas e está em construção a cerca do local.

“Investir em aeródromos é pensar em logística de forma estratégica. Os municípios passam a ser atendidos por UTIs aéreas, aeronaves da polícia, é um estímulo para o turismo. O avião atrai pessoas e diminui distâncias, principalmente num estado com uma enorme extensão territorial, como é Mato Grosso”, disse o secretário de Infraestrutura, .

Convênios 

Mais sete convênios foram formalizados para que recursos sejam transferidos para as prefeituras executarem as seguintes obras:

Canarana: Pavimentação das pistas de pouso e decolagem, de taxiway, de pátio, sinalização horizontal e instalação de equipamentos de auxílio aos pousos.

Vila Rica: Pavimentação das pistas de pouso e decolagem, de taxiway e pátio de estacionamento, sinalização horizontal, além da construção de cerca.

Porto Alegre do Norte: Construção de cerca patrimonial e operacional.

Brasnorte: Pavimentação das pistas de pouso e decolagem, de taxiway, pátio de estacionamento, sinalização horizontal e construção de alambrado de proteção do aeródromo municipal.

Matupá: Restauração das pistas de pouso e decolagem, de taxiway e pátio, além da adequação da cerca e sinalização horizontal.

Cáceres: Recuperação do asfalto da pista de pouso e decolagem.

Água Boa: Construção do Alambrado de proteção.

Outros oito projetos estão em elaboração para formalização de convênios com os municípios de Alto Araguaia, Confresa, Diamantino, Tangará da Serra, Poconé, Primavera do Leste, Guarantã do Norte e Colíder.

Para garantir que outras localidades possam receber voos, a Sinfra-MT firmou sete termos de cooperação para encontrar lugares que possam receber novos aeródromos. Os termos foram firmados com os municípios de Apiacás, Cocalinho, Campo Verde, Diamantino, Guiratinga, Mirassol D’Oeste, Paranatinga, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Sapezal e Poconé, na região turística do Porto Jofre.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.