Sophia @princesinhamt
Notícias

Juiz decide manter prisão de rapaz que matou empresário em posto de combustível em Mato Grosso: periculosidade em destaque

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati, da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, manteve a prisão de Maruan Fernandes Haidar Ahmed, de 23 anos, acusado de assassinar o Fábio Batista da Silva. A decisão foi publicada nesta semana.

O crime ocorreu em dezembro de 2018, após a vítima reclamar do farol alto do carro de Maruan em uma distribuidora. Maroan só foi preso em janeiro de 2023, em Santa Catarina, após ser alvo de uma operação por tráfico internacional de drogas.

Na ocasião, a Polícia Civil catarinense descobriu que ele estava foragido da Justiça de Mato Grosso desde julho de 2021 por descumprir medidas cautelares no processo que responde pelo assassinato do empresário. Não há informações se ele já foi recambiado para Rondonópolis.

Na decisão, o magistrado citou a periculosidade do acusado e considerou que desde que ele foi preso não houve qualquer alteração no processo, com fatos novos, que justificasse a revogação da medida.

“Verifica-se que não há modificações fáticas nos fundamentos que decretaram a prisão preventiva de Maroan Fernandes, sendo que é evidente a extrema periculosidade deste. Portanto, pelos fundamentos já expostos na decisão que decretou a prisão preventiva, mantenho a prisão preventiva”, decidiu.

O crime

de monitoramento do estabelecimento flagraram o crime que chocou a população na época. Nas imagens, divulgadas na época, é possível ver Marruan chegando no estabelecimento com uma caminhonete e parando o veículo perto das mesas usadas pelos clientes.

Em seguida, um da conveniência vai até a caminhonete e atende o motorista, que não desliga o carro e permanece no veículo com ele ligado.

Enquanto isso, alguns clientes reclamam da luz e fazem sinais para o motorista. Logo depois, a vítima se levanta, vai até a caminhonete e bate no capô pedindo que o motorista desligue a luz. Ele faz sinais e, em seguida, quando caminha de volta para a mesa é atingido por um disparo e cai no chão.

O Serviço de Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.