O governador Mauro Mendes (União) garantiu nesta quarta-feira (12) que as escolas militares não serão fechadas no Estado.
A extinção do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) , acordada entre o Palácio do Itamaraty e outros ministérios foi divulgada e põe fim ao projeto implementado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As escolas não serão fechadas, e as medidas para finalizar o programa e incorporar novamente os espaços à rede regular de ensino são de responsabilidade de cada Estado.
O ofício, enviado pelo governo permite o início do “processo de desmobilização do pessoal das Forças Armadas”. Ainda, o documento estabelece que “as definições estratégicas específicas de reintegração das Unidades Educacionais à rede regular de ensino” deverá ser definida, planejada e implementada por cada Estado, com base em regulamentação que ainda não foi divulgada.
“Em Mato Grosso, a única escola que está sob a política do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM) é a Escola Estadual Mário Motta, em Cáceres”, confirma Mauro.
O governador ponderou que essa unidade vai continuar a atender normalmente no modelo cívico-militar do Governo de Mato Grosso, a exemplo das demais 26 escolas militares que temos em nosso Estado.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews