O restaurante Coco Bambu, emitiu uma nota de repudio nesta segunda-feira (24) e anunciou o desligamento do gerente, identificado como R. S. S, preso durante o expediente, na noite deste domingo (23), dentro do Shopping Estação cuiabá, acusado de assédio sexual por uma das funcionárias do estabelecimento.
“Assim que tomamos conhecimento da denúncia e prisão do gerente, foram adotadas todas as medidas que estavam ao nosso alcance, inclusive o imediato desligamento deste funcionário. Estamos prestando todo apoio à nossa colaboradora e estaremos à disposição das autoridades para contribuir com as informações necessárias no curso da apuração dos fatos pela Justiça”, diz trecho da nota.
O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM), que foi acionada pela vítima após o acusado pedir a ela que fosse buscar alguns refrigerantes na câmara fria do estabelecimento. Segundo a mulher, ao chegar lá, “R.” teria fechado a porta do local e colocado o pênis para fora da calça e pedido a ela que tocasse o órgão.
Ainda, conforme a vítima, esta não é a primeira vez que o gerente do estabelecimento teria a assediado. Aos policiais, ela contou que trabalha há pouco tempo na rede de restaurantes, porém, que desde que começou a trabalhar no local, vinha sofrendo com as constantes investidas de R.S.S.
O homem foi encaminhado à delegacia para as medidas cabíveis.
Íntegra da nota do Coco Bambu:
Assim que tomamos conhecimento da denúncia e prisão do gerente, foram adotadas todas as medidas que estavam ao nosso alcance, inclusive o imediato desligamento deste funcionário. Estamos prestando todo apoio à nossa colaboradora e estaremos à disposição das autoridades para contribuir com as informações necessárias no curso da apuração dos fatos pela Justiça.
Repudiamos veementemente qualquer tipo de comportamento contrário aos valores éticos e morais que regem a nossa organização. Nosso compromisso é com um ambiente de trabalho seguro, respeitoso e livre de qualquer tipo de
assédio.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews