Grupo do Whatsapp Cuiabá
Notícias

Funcionários do Hospital Júlio Müller entram em greve por reajuste salarial considerado vergonhoso

2024 word1
CRM Com Automação Canal Mídia

Christinny dos Santos

Única News

Funcionários do Hospital Universitário Júlio Müller entraram em greve nesta segunda-feira (06), devido ao baixíssimo índice de reajuste salarial oferecido aos trabalhadores pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela do hospital.

O índice de reajuste de 2,15% oferecido pela empresa foi classificado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) como “vergonhoso e um ‘assédio econômico’”.

O movimento paredista foi aprovado em no dia 29 de abril, apó a Ebserh apresentar a proposta de reajuste, negando outras reivindicações apresentadas durante uma negociação.

A empresa chegou a informar que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, mas até esta segunda-feira a declaração não foi formalizada.

A orientação para quem precisa de tratamento é evitar o Júlio Müller. Serão atendidas no hospital apenas pessoas com consultas agendadas do interior. Pacientes já internados terão tratamentos continuados.

O quadro de greve de trabalhadores que atuam no serviço público federal já conta com 18 estados e o Distrito Federal.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.