O prêmio é dividido em cinco categorias: Saúde, Alimentos, Energia, Água e Escolas Secundárias Globais. A iniciativa busca apresentar soluções sustentáveis para comunidades vulneráveis, melhorando o acesso à energia elétrica, água potável de qualidade, alimentos nutritivos e cuidados com a saúde para países subdesenvolvidos.
Um fundo de US$ 3 milhões vai ser distribuído entre os vencedores das cinco categorias. A categoria Escolas Secundárias é dividida em seis regiões mundiais (Américas; Europa e Ásia Central; Oriente Médio e Norte da África; África Subsaariana; Sul da Ásia e Leste Asiático e Pacífico). Cada escola selecionada pode receber até US$ 100 mil para iniciar ou expandir o projeto.
Por meio da categoria Escolas Secundárias, direcionada aos professores e alunos do ensino médio, o prêmio estimula os jovens a desenvolver suas habilidades em liderança e sustentabilidade, assumindo um papel ativo no apoio às comunidades onde vivem.
Os projetos vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação da Conferência de Mudanças Climáticas da ONU, Emirados Árabes Unidos (COP 28 Climate Summit), que será realizada entre os dias 30 de novembro e 12 de dezembro deste ano.
Este ano o Prêmio completa 15 anos honrando o legado do fundador dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Zayed, e acelerando o desenvolvimento sustentável e o impacto humanitário em todo o planeta.
A inscrição deve ser feita em língua inglesa e o candidato ou escola que precisar de ajuda para preencher a ficha pode entrar em contato com a organização do prêmio pelo e-mail [email protected]. Para se inscrever ou saber mais sobre o prêmio acesse o link aqui.
Fonte: odocumento