“Essa escola é uma benção, quero agradecer de coração à primeira-dama Virginia Mendes e ao governador Mauro Mendes por trazerem o projeto para a nossa cidade. Trabalho como gari e eu não teria condições de pagar uma escola particular, e esse prédio ficou melhor que muita escola particular. Eu tenho quatro filhos, três não têm mais idade para frequentar o projeto, mas a minha filha caçula está tendo a oportunidade de participar desse espaço especialmente pensado para ela. Minha filha vai ter acesso a muitas coisas boas e o mais importante é que vai aprender a conviver em sociedade. Essa escola é um verdadeiro sonho. A dona Virginia pensou em nós, estou muito feliz”, disse Rosalina.
Para a dona de casa Taísa Advincula, que tem três filhos e dois deles vão frequentar a escola contraturno a sensação é de tranqüilidade. “A partir da hora que a gente sai para trabalhar e deixa os filhos em casa em um lugar onde tudo funciona e com qualidade, com pessoas que cuidam e ótimos profissionais. E saber que eles estarão aprendendo só coisas boas, nos dá tranquilidade”, afirmou.
Taísa contou que acompanha o trabalho voluntário da primeira-dama Virginia Mendes. “As ações que a dona Virginia idealiza são bençãos na vida das pessoas que mais precisam, eu acompanho tudo. Que Deus faça com que ela tenha muita luz na vida, que Deus abençoe ela imensamente, a gente só tem que orar pra protegê-la para que ela possa ajudar mais e mais pessoas”.
A secretária interina da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Grasielle Bugalho, ressaltou os pontos que a primeira-dama de MT sempre cobra. “Ela sempre diz que o governador tem exigido eficiência e ela faz questão de frisar, que tem que ser eficiência com qualidade, porque não basta apenas entregar, tem que ser perfeito, tem que ser conforme foi sonhado”.
O investimento da obra do programa SER Família Criança em Poconé é de R$ 2.027.604,06. Por ano o Governo vai investir o total de R$ 7.107.155,10, incluindo a execução do projeto, o aparelhamento da unidade, os uniformes dos alunos, o custo com as refeições em cada turno, além da capacitação dos profissionais da unidade. A primeira-dama Virginia Mendes reforçou o cuidado com as crianças.
“Que as crianças sejam tratadas com muito amor, porque tudo que se faz com amor faz diferença. Eu tenho esse projeto como a menina dos meus olhos, esse foi o primeiro e nós vamos levar para muitos outros municípios”, declarou a primeira-dama.
Fonte: odocumento